🔴 [NO AR] ESPECIALIZAÇÃO EM IA: PRIMEIRA AULA GRATUITA LIBERADA – ASSISTA AGORA

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

ERA JETSONS CHEGOU?

Ações da Eve, empresa de “carros voadores” da Embraer (EMBR3), começam a ser negociadas amanhã (10) em NY

Com o ticker EVEX, as ações da empresa Eve, que quer tornar carros voadores uma realidade, serão negociadas na Bolsa de Valores Nova York

eve carros voadores; embraer
Imagem: Divulgação/Embraer

A era "dos Jetsons" está prestes a começar — pelo menos no mercado financeiro. A Eve, startup de "carros voadores" da Embraer (EMBR3), deve desembarcar nesta terça-feira (10) na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A chegada da Eve à bolsa acontece após a conclusão da fusão da empresa com a norte-americana Zanite. A companhia fruto da união se chamará Eve Holding e será listada na bolsa de NY com o ticker EVEX.

Andre Stein, co-CEO da Eve, afirmou que pretende intensificar a posição da empresa como líder global em mobilidade urbana aérea (UAM, sigla em inglês), "oferecendo um novo modo de transporte urbano eficaz e sustentável".

Negociação entre Zanite e Embraer

A fusão entre a norte-americana Zanite e a Eve mantém a empresa aeroespacial como acionista majoritária, com a participação de 90% no negócio, aproximadamente.

O controle será exercido pela sua subsidiária Embraer Aircraft Holding, Inc., que deterá a titularidade de 238,5 milhões de ações ordinárias da Eve Holding existentes. A operação já havia sido aprovada pelos conselhos da Embraer e da Zanite em dezembro do ano passado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Era dos carros voadores

Os carros voadores da Eve também são conhecidos como eVTOLs. No decorrer dos últimos meses, a Eve assegurou encomendas de 17 clientes, por meio de cartas de intenções não vinculantes. Isto resultou em um “pipeline” de 1.735 veículos, avaliados em aproximadamente US$ 5,2 bilhões.

Leia Também

SD EXPLICA

Crise das Casas Bahia (BHIA3): o que realmente aconteceu para levar a varejista à recuperação judicial?

QUEBROU

De novo: Oi (OIBR3) tem falência decretada pela Justiça pela segunda vez

Pelo acordo, a Eve será comandada por Jerry DeMuro, que mais recentemente atuou como CEO da BAE Systems, Inc., e Andre Stein, que está à frente da Eve desde o início e ocupou posições no alto escalão da Embraer por mais de duas décadas.

Leia também

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em um fundo com moedas de 1 real, o logo da Viveo aparece em primeiro plano 24 de agosto de 2026 - 20:00
Braskem 24 de agosto de 2026 - 8:49
Escritório da Cosan (CSAN3). 21 de agosto de 2026 - 16:12
Celular com logo Nubank 21 de agosto de 2026 - 13:31
SÓ USO EDITORIAL shein ipo varejista asiática china chinesa blusinhas londres 21 de agosto de 2026 - 12:40
Logo da Petrobras e, ao fundo, ilustração de barris de petróleo e gráfico de ações 21 de agosto de 2026 - 11:15
Aeris (AERI3), fabricante de pás eólicas 21 de agosto de 2026 - 10:41
Montagem com fundo de gráfico de ações em vermelho e o logo de Banco do Brasil, Bradesco, Itaú e Santander em primeiro plano 20 de agosto de 2026 - 19:35
Bandeira dos EUA ao fundo, gráfico de ações em queda e o símbolo da Gerdau em primeiro plano 20 de agosto de 2026 - 13:30
branded content 20 de agosto de 2026 - 12:00
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar