Site icon Seu Dinheiro

É só fofoca? Eletrobras (ELET3) diz não ter conhecimento de indicação de Wilson Ferreira Júnior à presidência

Wilson Ferreira Júnior, presidente da Eletrobras (ELET3)

O presidente da Eletrobras, Wilson Ferreira Junior, durante audiência pública na Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados.

Os rumores de que o executivo Wilson Ferreira Júnior deixou o cargo de diretor presidente da Vibra (VBBR3) para reassumir o comando da Eletrobras (ELET3) tomaram conta do mercado financeiro nesta quarta-feira (20).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas, segundo informou a companhia recém-privatizada em comunicado divulgado há pouco, a indicação do executivo - ou de qualquer outro nome - para a chefia ainda não chegou ao seu conhecimento.

De acordo com a Eletrobras, a Assembleia Geral Extraordinária convocada para 5 de agosto servirá apenas para a eleição dos novos conselheiros de administração após a desestatização.

"O atual mandato dos diretores, incluindo o do presidente, tem vigência até julho de 2023. A eventual alteração de diretores é de competência do conselho de administração", diz a empresa.

Wilson Ferreira Júnior presidiu Eletrobras (ELET3) antes de assumir a Vibra (VBBR3)

Ferreira Júnior estava à frente da Vibra — antiga BR Distribuidora — desde o início de 2021, quando deixou o comando da Eletrobras. Com quase 30 anos de experiência no setor elétrico, ele também foi presidente da CPFL Energia (CPFE3).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo informações da Vibra, o pedido de renúncia foi feito porque o diretor deseja buscar outros caminhos profissionais. Por enquanto, ainda não há uma data definida para seu desligamento completo.

“A companhia esclarece que iniciará os trâmites relacionados à sucessão do diretor-presidente e reforça o seu compromisso de conduzir tal processo de forma organizada, célere e harmoniosa, seguindo as melhores práticas de processos desta natureza”, diz o comunicado divulgado mais cedo.

Veja também - Dólar não deve cair tão cedo: você deveria estar comprando

Mudanças na Vibra (VBBR3)

Essa não é a única mudança recente na Vibra (VBBR3). Há pouco mais de duas semanas, a empresa anunciou a compra de 50% do capital da ZEG Biogás e Energia, em um movimento de ganhar mais espaço no mercado de energia.

O negócio será concretizado mediante um primeiro pagamento de R$ 30 milhões e um segundo de R$ 129,5 milhões.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A operação já foi aprovada pelo conselho de administração da Vibra.

Exit mobile version