🔴 FÁBRICA DE AGENTES DE IA: TENHA ACESSO AOS MESMOS AGENTES AUTÔNOMOS USADOS NA EMPIRICUS – SAIBA COMO

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

SEM NEGOCIAÇÕES

Servidores do Banco Central devem manter a greve e consulta a “dinheiro esquecido” segue fora do ar; entenda

Uma nova assembleia dos servidores do Banco Central deve acontecer amanhã (31), às 9h; sem avanço nas negociações, o Sindicato prevê a continuidade da greve

Foto da fachada do Banco Central; servidores finalizam greve
Fachada da sede do Banco Central do Brasil, em Brasília - Imagem: Shutterstock

Quase dez semanas se passaram e a novela da greve do Banco Central (BC) não está na reta final. Nesta terça-feira (31), os servidores da autarquia devem se reunir novamente em assembleia para discutir a continuidade da paralisação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A novela começou, na verdade, em 1º de abril e ficou suspensa entre os dias 20 do mesmo mês e 2 de maio. Mas, sem avanços nas negociações com o governo, a greve foi retomada por tempo indeterminado.

Tudo indica que os servidores permanecerão de braços cruzados, o que mantém suspensas as publicações da autoridade monetária, assim como a consulta ao chamado "dinheiro esquecido". "O governo não chamou para conversar ainda", afirmou o presidente do Sindicato Nacional dos Funcionários do BC (Sinal), Fábio Faad.

Os servidores reivindicam a reestruturação da carreira e um reajuste salarial de 27%. Saiba quanto ganha hoje um funcionário do BC.

Impactos da greve do Banco Central

Enquanto as negociações não andam, as atividades do Banco Central seguem suspensas por conta da greve por tempo indeterminado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isso inclui a divulgação de publicações como o Boletim Focus, com as projeções do mercado financeiro sobre a economia, o Relatório de Poupança e os dados do Fluxo Cambial, bem como os demais relatórios do Banco Central.

Leia Também

IRPF 2026

Receita Federal abre consulta a lote de restituição do Imposto de Renda para quem caiu na malha fina

ATENÇÕES DIVIDIDAS

Lotofácil 3786 e Dia de Sorte 1304 pagam prêmio principal; Mega-Sena 3061 acumula e agora promete R$ 38 milhões

Para contextualizar, o último Focus foi publicado durante a suspensão da greve, em 26 de abril. Desde então, muita coisa mudou: a taxa Selic, por exemplo, subiu 1 ponto percentual e está em 12,75% ao ano.

Além disso, a segunda fase do sistema de valores a receber (SRV), que estava programada para retomar as consultas e saques do “dinheiro esquecido” em 02 de maio, permanece sem data para voltar a funcionar.

A única que escapou da paralisação é a Nota Fiscal do governo, incluída como atividade essencial. Isso porque o envio do documento sobre o cumprimento das metas fiscais do primeiro quadrimestre é obrigatório pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) - a edição de abril será divulgada amanhã (31).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ato público dos servidores

Além da assembleia geral do Sinal, que deve acontecer pela manhã, um ato público na Câmara dos Deputados está previsto para terça-feira (31).

Segundo comunicado do sindicato, a movimentação para reivindicar o reajuste salarial está marcada para às 14h.

*Com informações de Estadão Conteúdo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fachada de agência da Caixa Econômica Federal durante greve 22 de setembro de 2026 - 7:10
Dezenas de ganhadores comemoram prêmio da Lotofácil. 22 de setembro de 2026 - 6:38
Moeda de 1 real ao lado de outras moedas empilhadas 22 de setembro de 2026 - 6:03
Pé-de-Meia: programa federal que financia a permanência de estudantes no ensino médio público 21 de setembro de 2026 - 5:50
Fritz Haber Nobel de Química 19 de setembro de 2026 - 10:39
Felipe Salto, economista-chefe da Warren Investimentos, aparece em uma montagem com a frase: Risco do Brasil quebrar é zero 18 de setembro de 2026 - 15:29
Mega-Sena, Quina e Lotofácil tiveram ganhadores ontem. 18 de setembro de 2026 - 6:43
Imagem de moedas e uma calculadora com setas representando alta 17 de setembro de 2026 - 20:20
17 de setembro de 2026 - 14:03
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar