🔴 RECEBA ANÁLISES DE MERCADO DIÁRIAS: CLIQUE AQUI E SIGA O SEU DINHEIRO NO INSTAGRAM

2022-05-29T17:58:53-03:00
Carolina Gama
MUDANÇA NO CARDÁPIO

Sob nova direção: conheça quem vai comandar o Burger King e quais os desafios terá pela frente

Iuri Miranda, executivo que ajudou a estruturar a rede no Brasil, deve sair do comando e passar ocupar uma vaga no conselho de administração

25 de maio de 2022
20:46 - atualizado às 17:58
placa do Burger King em frente a loja
placa do Burger King em frente a loja - Imagem: Shutterstock

Não é só o cardápio do Burger King que passa por alterações de tempos em tempos. Em breve, a Zamp — antiga BK Brasil — estará sob nova direção. 

Ariel Grunkraut deve assumir em 2023 o comando da empresa dona das marcas Burger King e Popeyes no lugar de Iuri Miranda, executivo que ajudou a estruturar a rede no Brasil. 

Miranda, que estava há 12 anos na companhia, passará a ocupar uma vaga no conselho de administração. 

Quem é Ariel Grunkraut 

Ariel Grunkraut,  um  dos  sete  sócios-fundadores  que  criaram  a companhia que controla o Burger King em  2011, é formado em administração de empresas e tem especialização pela Fundação Getúlio Vargas. 

À frente da área de vendas, contribuiu para que a marca Burger King apresentasse ganhos expressivos  de market  share em todos os últimos 10 anos,  aumentando a participação de mercado em cinco vezes entre 2012 e 2021. 

Ele também foi responsável pela estratégia de marketing do Burger King e liderou campanhas históricas da rede no Brasil. 

Dois anos atrás, Grunkraut assumiu a área de tecnologia da companhia, iniciando um intenso processo de digitalização com foco na união de dados e criatividade, e desenvolveu o primeiro programa de fidelidade do mercado de fast food no país. 

Como resultado, as vendas digitais, que eram inexistentes no primeiro ano de atuação da companhia, hoje representam um terço do total de vendas da BK Brasil. 

Os desafios do Burger King

A troca de comando mostra a aposta do Burger King — na figura da Zamp — na digitalização dos negócios. 

Na pandemia, Grunkraut comandou a equipe que digitalizou a companhia, tornando mais fácil o conhecimento do cliente, o que permitiu o maior direcionamento de propagandas personalizadas. 

O trabalho seguiu dando resultados e, no primeiro trimestre deste ano, os canais digitais foram responsáveis por 32,6% das vendas.

Ações em alta, negócios também

Apesar do desafio de melhorar cada vez mais a digitalização da empresa, Grunkraut receberá o bastão das mãos de Miranda sem dificuldades aparentes. 

Com o empurrãozinho da reabertura dos shoppings, a Zamp viu sua margem bruta saltar 4,9 pontos no primeiro trimestre na comparação com o mesmo período do ano passado, para 63,4%. 

Já a margem Ebitda chegou a 12,6%, saindo de um desempenho negativo há um ano. 

Além disso, a rede conta com 945 restaurantes e mais de R$ 4 bilhões em vendas.

*Com informações do Pipeline

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Que pi… é essa?

Eu decidi sair do banco, mas não queria entrar em uma enrascada. Bem, acredito que eu tenha encontrado um portal para fugir dessa Caverna do Dragão das finanças. E cá estou para explicar essa descoberta.

FII DO MÊS

Fundos de papel retornam ao topo da preferência dos analistas; veja quais são os FIIs favoritos para julho

6 de julho de 2022

Em meio ao temor de recessão global, as corretoras consultadas pelo Seu DInheiro voltaram-se novamente para a proteção do papel

ESQUENTA DOS MERCADOS

Bolsas estrangeiras patinam à espera da ata do Fed e dos dados de desemprego nos Estados Unidos

6 de julho de 2022

Investidores preparam-se para a divulgação da ata do Fed na tentativa de prever os próximos passos da política monetária norte-americana

Especiais SD

Onde investir no 2º semestre: Renda fixa, nós gostamos de você! Com juros altos, ativos mais rentáveis do ano continuam atraentes

6 de julho de 2022

No difícil primeiro semestre de 2022, ativos de renda fixa foram os únicos a se salvarem, especialmente aqueles que se beneficiam da alta dos juros; para o resto do ano, esses investimentos permanecem interessantes, e investidor não precisa correr muito risco para ganhar dinheiro

NOITE CRIPTO

Parece, mas não vai: bitcoin segue preso ao patamar de US$ 20 mil; saiba o que está no caminho do BTC

5 de julho de 2022

Investidores devem ficar atentos à divulgação da ata da reunião do junho do Federal Reserve, prevista para amanhã — documento tem potencial para aumentar a volatilidade do mercado

AGORA É PRA VALER

Petrobras (PETR4) conclui a venda de participação na Deten Química — veja quanto entrou no caixa da estatal

5 de julho de 2022

O negócio, que tinha sido anunciado em abril, encerra a presença da petroleira na fabricante das principais matérias-primas para o segmento de limpeza doméstica e comercial no Brasil

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies