A AÇÃO QUE ESTÁ REVOLUCIONANDO A INFRAESTRUTURA DO BRASIL E PODE SUBIR 50%. BAIXE UM MATERIAL GRATUITO

2022-07-06T15:17:45-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
GATO ESCALDADO…

Quarta maior criptomoeda do mundo está ameaçada? Circle desmente que stablecoin irá ‘desaparecer’

Rumores que circulam no mercado indicam que a Circle corre o risco de inadimplência em suas reservas de USDC devido aos grandes pagamentos de juros que deve cumprir para bancos como Signature e Silvergate

5 de julho de 2022
18:37 - atualizado às 15:17
criptomoedas
Imagem: Shutterstock -

Gato escaldado tem medo de água fria. Esse ditado popular nunca foi mais verdadeiro para as criptomoedas. Diante das turbulências que esse mercado está enfrentando, cada notícia negativa desperta o temor de que mais um ativo digital vai virar pó. 

A bola da vez é o US Coin (USDC). Rumores que circulam no mercado indicam que a Circle corre o risco de inadimplência em suas reservas de USDC devido aos grandes pagamentos de juros que deve cumprir para bancos como Signature e Silvergate.

A stablecoin também está sendo usada em atividades de empréstimo envolvendo Genesis, BlockFi, Celsius, Galaxy e Three Arrows Capital (3AC) —  empresas de criptoativos atingidas pela crise de liquidez e pelas consequências de modelos de negócios questionáveis.

Com a palavra, o CEO da Circle

O fundador e CEO da Circle, Jeremy Allaire, teve que vir a público reprimir esses rumores de que o USDC da empresa está à beira do colapso.

No primeiro post publicado no Twitter no final de semana, intitulado “Como ser estável”, Allaire observou, entre outros pontos, que o USDC é totalmente apoiado.

“O USDC sempre foi lastreado pelo valor equivalente dos ativos denominados em dólares; as reservas do USDC são mantidas na gestão e custódia das principais instituições financeiras dos EUA, incluindo BlackRock e Bank of New York Mellon”.

Em outro tópico, Allaire disse entender por que a comunidade de criptomoedas “fica paranoica" sobre o USDC, levando em conta o recente colapso de vários projetos do setor.

“Nós sempre tentamos nos manter nos mais altos padrões que nos permitem. Isso nos permitiu trabalhar com reguladores, firmas de garantia de primeira linha e FIs líderes”, afirmou Allaire.

O CEO da Circle concluiu dizendo que a empresa de pagamentos de criptomoedas estava "na posição mais forte que já esteve financeiramente e continuaremos a aumentar nossa transparência".

Uma gigante das criptomoedas

O USDC é a quarta maior criptomoeda do mundo, com uma capitalização de mercado de US$ 55,8 bilhões.

Circle insiste que a stablecoin “é sempre resgatável de 1 para 1 por dólar. Qualquer valor. Sempre. Ponto final”, disse a empresa em sua declaração de liquidez recente.

“Podemos fazer essa afirmação com confiança porque o USDC é totalmente reservado com títulos do Tesouro dos EUA (80%) e dinheiro (20%), denominados em dólares e mantidos diretamente com as principais instituições financeiras e custodiantes dos EUA dentro das regulamentações dos EUA”, diz o comunicado.

Veja também: É hora de comprar ou fugir do bitcoin (BTC)?

*Com informações de The Block, Investing e Decrypt

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Que pi… é essa?

Eu decidi sair do banco, mas não queria entrar em uma enrascada. Bem, acredito que eu tenha encontrado um portal para fugir dessa Caverna do Dragão das finanças. E cá estou para explicar essa descoberta.

NOITE CRIPTO

Bitcoin (BTC) sente pressão do Fed e recua na semana, enquanto ethereum (ETH) sustenta alta impulsionada pela “The Merge”; entenda

18 de agosto de 2022 - 20:25

O ethereum (ETH) vence a letargia do mercado hoje ainda impulsionado pela The Merge, atualização que, segundo analista, foi enfim “descoberta” pelo mercado

ELEIÇÕES 2022

Bolsonaro aparece no retrovisor de Lula, mas petista ainda pode levar no primeiro turno, segundo Datafolha

18 de agosto de 2022 - 20:00

Essa é a primeira pesquisa de intenção de voto divulgada após o início oficial da campanha presidencial, que começou há dois dias

REBATEU FAKE NEWS

“Estou meio acostumada a tomar paulada”: Luiza Trajano fala sobre política, empreendedorismo e os desafios do Magalu (MGLU3)

18 de agosto de 2022 - 19:13

A empresária rebateu alguns dos principais boatos que envolvem o seu nome e comentou as perspectivas do varejo no TAG Summit 2022

MAIS UM PASSO

Unindo os jalecos: acionistas do Fleury (FLRY3) e Hermes Pardini (PARD3) aprovam a fusão entre as companhias

18 de agosto de 2022 - 19:12

Os acionistas de Fleury (FLRY3) e Hermes Pardini (PARD3) deram aval para a junção dos negócios das companhias; veja os detalhes

o melhor do seu dinheiro

Ibovespa faz o dever de casa, o futuro das petroleiras e quem vai ficar com Congonhas; confira os destaques do dia

18 de agosto de 2022 - 18:40

Passado o grande evento da semana — a divulgação de ontem (17) da ata da última reunião do Federal Reserve — os investidores tiveram pouco com o que trabalhar nesta quinta-feira (18), levando as bolsas globais a mais um dia de muita volatilidade.  A cautela inicial em Nova York e a subida dos juros futuros […]

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies