Site icon Seu Dinheiro

Terra 2.0: lançamento da nova rede da Terra (LUNA) está prestes a acontecer; conheça aqui as mudanças da nova criptomoeda

Terra (LUNA) e seu fundador Do Kwon; criptomoeda desapareceu (2)

Existe vida fora da Terra? Se você estiver pensando no nosso planeta azul, a resposta pode cair em algum conceito mais filosófico; mas se estiver pensando na criptomoeda Terra (LUNA), a resposta é definitivamente sim.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia a matéria atualizada sobre a Terra (LUNA) aqui: Com lançamento agendado para amanhã, corretoras de criptomoeda se preparam para listagem de Terra 2.0 — mas isso não quer dizer nada; entenda

Nesta quarta-feira (25), os usuários da Terra aprovaram a proposta de reformulação que irá abandonar a antiga rede (blockchain) dessa criptomoeda e criará uma nova, chamada de Terra 2.0.

A expectativa é grande e o projeto deve ser lançado nesta sexta-feira (27), de acordo com o calendário. Contudo, os próximos passos podem ser decisivos, o que pode atrasar os planos para a nova Terra.

O que muda na Terra 2.0

O plano principal era a divisão (fork) da rede, o que animou os investidores e chegou a dar mais esperanças aos usuários, mas foi desmentido pela Terraform Labs, a desenvolvedora por trás da Terra Network, que engloba a LUNA e a TerraUSD (UST).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas a proposta principal, que deve recompensar — e, veja bem, não ressarcir — os usuários se manteve. Estamos falando da doação de novos tokens (criptomoedas) para os investidores que possuem LUNA em suas carteiras.

A divisão foi feita levando em conta o dia 7 de maio e da seguinte forma:

Uma nova criptomoeda? Sim!

A proposta de abandonar a antiga blockchain da Terra e migrar as operações para outra rede também criará uma nova criptomoeda.

Dessa forma, a Terra (LUNA) que conhecemos passará a se chamar Terra Classic (LUNC) e a nova criptomoeda receberá o nome de Terra, com o token LUNA.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, a TerraUSD (UST) deixará de existir. A proposta de uma nova stablecoin algorítmica foi retirada na pela votação da rede — entenda o que são stablecoins e porque elas sofreram quando o UST desapareceu.

Confira o calendário para o lançamento da Terra 2.0:

Como será feita a distribuição de criptomoedas

Os investidores que possuem as criptomoedas antigas e querem receber os novos tokens serão recompensados com um sistema comum entre os novos projetos em moedas digitais chamado airdrop.

Esse mecanismo é a doação de criptomoedas novas para endereços (wallets, as carteiras digitais) específicos. No caso, as carteiras que possuem a antiga LUNA e o extinto UST.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas vale lembrar que o pagamento não será imediatamente feito no dia do lançamento da blockchain. As datas para isso estão na proposta Terra Ecosystem Revival Plan.

E a nova Terra vale a pena?

Eu conversei com fontes familiarizadas com o mercado de criptomoedas. A resposta não foi nada animadora: “não estou nem acompanhando”.

Isso porque a Terraform Labs perdeu credibilidade com o mercado cripto de modo geral, mesmo que o projeto tenha sido promissor no passado. Um lançamento novo com um plano bonito não foi suficiente para trazer a confiança de volta.

Além disso, o próprio Do Kwon, o fundador da Terra (LUNA) e acusado legalmente de evasão fiscal, não é a pessoa mais querida entre os desenvolvedores por suas decisões extremamente centralizadas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas nós estamos elaborando uma matéria especial para falar do lançamento da Terra 2.0, que deve acontecer nesta sexta-feira (27), esmiuçando se realmente vale a pena ou não entrar na onda dessa nova cripto.

Enquanto isso, não deixe de ouvir o último Papo Cripto com Ray Nasser, CEO da Arthur Mining e especialista em criptomoedas, em que ele fala sobre o caos da Terra (LUNA). Dê o play!

Exit mobile version