Com um estalar de dedos, bilhões desaparecem sem maiores explicações e deixam as pessoas em estado de pânico. Poderíamos estar falando da trama de Vingadores: Guerra Infinita, mas não: foi no mercado de criptomoedas e na frente de milhares de investidores que a Terra (LUNA) sumiu em um piscar de olhos.
Assim como no filme, a perda total de valor daquele que era um dos principais projetos do mercado fez os investidores perderem o rumo. O pânico foi instaurado e as maiores criptomoedas do mundo permanecem pressionadas — ou, de outro ponto de vista, bem descontadas.
E o desconto pode representar uma boa oportunidade de compra, na visão de Ray Nasser, CEO da Arthur Mining e especialista em criptomoedas. Em entrevista ao Papo Cripto, o programa de criptomoedas do Seu Dinheiro, ele comenta o que o investidor precisa para atravessar o pior momento do mercado em mais de oito anos.
Confira a entrevista completa no Spotify do Seu Dinheiro:
A dica de ouro das criptomoedas
Mesmo parecendo pouco intuitivo, o investidor precisa ir contra a maré e aproveitar o momento para colocar dinheiro em bons projetos descontados. Mas para Nasser, é melhor neste momento apostar em bitcoin (BTC) do que se aventurar por outras criptomoedas mais voláteis.
“Agora você precisa ir na contramão do mercado e montar uma posição sólida pensando no longo prazo para seu portfólio”, comenta.
Considerações sobre a Terra (LUNA)
Ray Nasser ainda comenta que houve uma sucessão de fatores que levaram à queda da criptomoeda que chegou a ser uma das maiores moedas digitais do mundo em valor de mercado.
Para ele, houve problemas e inexperiência de Do Kwon, criador da Terra (LUNA), que precisou jogar no mercado mais criptomoedas para manter a stablecoin TerraUSD (UST) pareada com o dólar — entenda mais dessa história aqui.
Algumas barganhas
Ainda que o bitcoin seja a principal criptomoeda do mundo e o projeto criptográfico mais bem sucedido, Ray Nasser também expõe outras criptos que estão no radar.
Entre elas, estão a binance coin (BNB), ethereum (ETH), NEAR Protocol (NEAR), tron (TRX) e avalanche (AVAX). Ray Nasser explica por que essas criptomoedas são suas preferidas — e quanto você deve manter em sua carteira no momento — no último Papo Cripto.
Não deixe de conferir. Dê o play!