🔴 RECEBA ANÁLISES DE MERCADO DIÁRIAS: CLIQUE AQUI E SIGA O SEU DINHEIRO NO INSTAGRAM

2022-03-03T11:18:50-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
INOVAÇÕES EM BLOCKCHAIN

Criptomoedas, NFTs e mais: Empiricus participa de evento global sobre tendências do mercado cripto em Dubai

O analista Vinícius Bazan, líder do departamento de criptomoedas e blockchain da Empiricus, também participará do encontro

3 de março de 2022
11:18
Blockchain
Blockchain - Imagem: Pixabay

É inegável que o universo de criptomoedas explodiu nos últimos tempos. O dinamismo desse mercado deu espaço para diversas novas aplicações surgirem utilizando a tecnologia de blockchain — como aconteceu com os NFTs.

As principais tendências desse mercado em constante transformação serão debatidas no World Blockchain Summit (WBS), um evento global que reúne investidores, representantes de corretoras e especialistas de todo o mundo em Dubai, nos Emirados Árabes.

Foto: Divulgação/Trescon

O analista Vinícius Bazan, líder do departamento de criptomoedas e blockchain da Empiricus, também participará do evento deste ano.

“No WBS, será possível ter uma visão aprofundada do desenvolvimento de novas soluções em blockchain no mundo. Nós, da Empiricus, temos o objetivo de compartilhar com a comunidade brasileira e da América Latina as principais inovações e seus impactos para a sociedade e sistema financeiro global”, afirmou Bazan, em entrevista ao site da Empiricus.

O que é o WBS?

O World Blockchain Summit é organizado pela Trescon, uma companhia de consultoria e eventos especializada em negócios globais.

Neste ano, o encontro vai acontecer nos dias 23 e 24 de março em Dubai. O local do evento foi escolhido por ser considerado uma região estratégica, uma vez que caminha em direção de se tornar um polo mundial para os ativos digitais. 

Nos dois dias de evento, os tópicos abordados incluem soluções em finanças descentralizadas (Defi), estratégias em criptomoedas exploradas por venture capital e hedge funds e o desenvolvimento do metaverso e NFTs.  

O WBS vai contar com a presença de nomes como Faryar Shirzad, chief policy officer da Coinbase; Ben Goertzel, CEO da SingularityNET;  Marwan Alzarouni, CEO do Dubai Blockchain Center; e Austin Alexander, vice-presidente da Kraken Asset Exchange. 

Como funciona a blockchain?

As blockchains são sistemas seguros de armazenamento de informações. Basicamente, a tecnologia funciona como um enorme banco de dados compartilhado que registra toda transação feita por um usuário.

É a blockchain que guarda e assegura o valor das criptomoedas, como o bitcoin, por exemplo. 

“O mercado de criptoativos surgiu com o bitcoin como sistema eletrônico de pagamentos e cresceu muito desde então. Hoje, o protocolo do BTC é apenas um dos exemplos do que pode ser feito com essa tecnologia”, diz Bazan.

Os blocos que compõem a rede que funcionam como “caixas de vidro”. Ou seja, todos podem ver o conteúdo de dentro deles, mas é impossível fazer qualquer alteração.

A rede conta com informações como a quantidade de ativos digitais negociados entre os usuários, identificação do destinatário e remetente dos valores enviados, assim como o horário de cada transação.

Comentários
Leia também
INVISTA COMO UM MILIONÁRIO

Sirva-se no banquete de investimentos dos ricaços

Você sabe como ter acesso aos craques que montam as carteiras dos ricaços com aplicações mínimas de R$ 30? A Pi nasceu para colocar esses bons investimentos ao seu alcance

NOITE CRIPTO

Na luta: bitcoin (BTC) opera em alta, mas performance não dá inveja; confira cotações

Apesar do avanço, o último mês foi o pior da história do bitcoin. A queda de 37,9% se consolidou como a mais terrível da história, desbancando maio de 2021, quando o recuo foi de 35,4%

PROBLEMAS FINANCEIROS

Tenda (TEND3) negocia com credores e consegue sinal verde para flexibilizar endividamento

Os detentores de debêntures da empresa aceitaram mudar os termos das dívidas em troca de garantias – e remuneração – extras

O MELHOR DO SEU DINHEIRO

‘Pane’ nas exchanges, os limites para a Rússia e a queda do Ibovespa; confira os destaques do dia

Os corredores do mercado financeiro estavam mais silenciosos do que o habitual nesta segunda-feira (04).  Nos Estados Unidos, as bolsas em Wall Street ficaram fechadas devido ao feriado do Dia da Independência americana, mas parece que boa parte dos investidores brasileiros também deu uma esticadinha no fim de semana.  Sem Nova York e com o […]

FECHAMENTO DO DIA

Ibovespa cai abaixo dos 99 mil pontos em dia de baixa liquidez; dólar e juros sobem com petróleo

Sem Wall Street, o Ibovespa teve um dia de movimentação limitada. Apesar da alta do petróleo, o índice não conseguiu se consolidar em alta

ELEIÇÕES 2022

Quem é Maria Luiza Ribeiro Viotti, a primeira mulher a comandar o Itamaraty se Lula vencer as eleições?

A indicação de uma mulher para o Itamaraty contemplaria o movimento feminino na diplomacia, que ganhou força política no Congresso e foi incentivado por Amorim no passado; o Brasil nunca teve uma chanceler

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies