Site icon Seu Dinheiro

Criptomoedas no crédito: Binance e Mastercard lançam cartão pré-pago na Argentina

cartão binance mastercard criptomoedas

Fazer compras no cartão de crédito ou de débito é comum. Mas, se a conta for paga em criptomoedas? Essa é a novidade da vez na terra dos hermanos. A exchange (corretora) Binance, em parceria com a Mastercard, lançou nesta quinta-feira (4), um cartão pré-pago para pagamento com moedas digitais. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Argentina é o primeiro país da América Latina a ter o produto, que está na fase beta. Sendo assim, o cartão Binance, emitido pela Credencial Payments, permitirá que todos os clientes da exchange possam realizar transações. 

Como o cartão ainda está na fase de testes, os argentinos terão acesso ao produto de forma gradual nas próximas semanas. Por sua vez, a exchange de criptomoedas não informou se a novidade será lançada no Brasil

Compras com o cartão Binance

Com o cartão, os clientes da Binance poderão pagar contas e fazer compras com criptomoedas, incluindo bitcoin (BTC) e BNB, em estabelecimentos que aceitam a bandeira Mastercard — o que corresponde a mais de 90 milhões de pontos de vendas argentinos, segundo a exchange. 

Para que as compras aconteçam de fato, as moedas digitais são convertidas, em tempo real, na moeda corrente do país — no caso, em pesos argentinos. Não foi informado se há limite de valor para as transações. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, a exchange afirma que os clientes podem ganhar até 8% do valor da compra de volta — o desejado cashback — ao usar o cartão Binance, bem como realizar saques em caixas eletrônicos. 

Por fim, os titulares dos cartões podem gerenciar as transações e consultar o histórico de compras por meio do aplicativo ou no site da exchange. 

VEJA TAMBÉM — O BITCOIN (BTC) NÃO MORREU | 5 CRIPTOMOEDAS para o segundo semestre

Quanto vale uma criptomoeda na Argentina? 

Que a Argentina está em crise econômica há anos não é novidade. A inflação do país está acima dos dois dígitos há quase 10 anos e chegou a 64% no acumulado de 12 meses, até julho. 

Isso resulta na perda do poder de compra dos argentinos e na desvalorização do peso argentino em relação a outras moedas. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No câmbio atual, por exemplo, R$ 1 equivale a 25,30 pesos argentinos. Já quando comparamos com o dólar, 1 unidade da moeda americana corresponde a 132,63 pesos argentinos. 

Ou seja, em uma conta simples, a cotação das principais criptomoedas, hoje (4), negociadas em dólar, 1 moeda digital corresponde a: 

Nome Preço USD (Dólar)ARS (Pesos argentinos)
Bitcoin (BTC)22.595,012.996.776,18
Ethereum (ETH)1.591,63211.097,89
BNB310,0541.121,93
Fonte: CoinMarketCap e Banco Central do Brasil, às 16h30 (horário de Brasília)

Exit mobile version