Site icon Seu Dinheiro

Já é possível comprar criptomoedas com Pix; saiba como funciona a nova ferramenta da Smartpay com a corretora Bitfinex

tether criptomoeda lastreada em dólar

A criptomoeda lastreada em dólar, o tether (USTD) é a principal stablecoin do mundo

As criptomoedas representam cada vez mais uma fatia importante no cotidiano e na vida financeira dos brasileiros. Mesmo assim, existe uma certa burocracia para adquirir os ativos digitais. É aí que entra o novo projeto da empresa de soluções de pagamento Smartpay, que pretende unir o Pix ao blockchain.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O lançamento foi feito em parceria com a corretora britânica de criptomoedas Bitfinex, marcando a entrada da controladora do token Tether no Brasil.

Compra de criptomoedas via Pix

A ferramenta vai permitir a compra de moedas virtuais com o Pix, o sistema de pagamento instantâneo do Banco Central.

Basicamente, a solução vai fazer o “swapix”, que é o swap (troca) da criptomoeda Tether (USDT) para o real — e vice-versa — utilizando a API (Interface de Programação de Aplicação, em português) do Pix.

A Bitfinex vai ser a primeira empresa a implantar essa solução, porém, a companhia espera alcançar um número cada vez maior de pessoas. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Swapix da Smartpay com Bitfinex

A princípio, a ferramenta permitirá a troca apenas de Tether para real. Mas, segundo Rocelo Lopes, especialista em blockchain e criador da Smartpay, a ideia é passar a aceitar outras criptos.

De acordo com o dono da Smartpay, a plataforma ainda não está operando com todas as funcionalidades, mas algumas soluções sob medida já começaram a ser implantadas.

A solução de swapix, por exemplo, deve ficar disponível para os clientes da Bitfinex a partir de abril. 

Comprar e vender moedas digitais sem burocracia através do Pix

O intuito das novas soluções é revolucionar o mercado de criptomoedas e eliminar a burocracia na hora de realizar as transações.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A empresa destacou como “o Pix revolucionou a vida de quem precisa realizar pagamentos e transferências com o real”, e afirmou que, agora, a ferramenta também possibilita a compra de tokens e criptomoedas sem burocracia.

“O Swapix é a ponte de ligação entre o ‘bankchain’ e a ‘blockchain’”, afirmou Rocelo Lopes.

Além de ser um processo rápido via Pix, a ferramenta não obrigará o usuário a criar uma conta para fazer a troca.

“A  tecnologia que o Pix trouxe possibilitou o desenvolvimento de novas soluções para o mundo cripto e, agora com a solução da Smartpay, o usuário consegue fazer o swap (troca de real para cripto). Isso democratiza o acesso às criptomoedas sem se tornar refém do modelo financeiro tradicional”, afirmou Lopes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quem é a Smartpay

A Smartpay foi criada com o objetivo de ser uma carteira digital. 

Mas, atualmente, a plataforma permite mandar e receber dinheiro rapidamente, além de possibilitar o envio de recursos entre contas Smartpay e transações de compra, venda e troca (swap) de criptomoedas.

Ainda faz parte das suas funcionalidades as recargas de celular, saques em caixas eletrônicos e realização de pagamentos com QR Code e boletos. 

Leia também:

Exit mobile version