Após o fechamento do último pregão, identifiquei uma oportunidade de "Long and short" (L&S) para os papéis do Itaú Unibanco (ITUB4) e Banco do Brasil (BBAS3).
Compre ITUB4 / Venda BBAS3: [Entrada] 0.6916; [Alvo parcial] 0.7193; [Alvo] 0.7470; [Stop] 0.6570
Utilizando o princípio da cointegração, que consiste em analisar o resíduo (diferença entre o ponto previsto calculado no modelo linear e o ponto observado) de uma regressão linear entre os ativos e procurar por estacionariedade (quando as séries giram em torno de uma média) nele, este par atingiu o ponto ideal para ganhos no curto prazo.
Recomendo a entrada na operação com um ratio de 0.6916, um alvo parcial em 0.7261 e o alvo principal em 0.7608, objetivando um ganho, no curto prazo, de aproximadamente 10%.
O stop deve ser colocado em 0.6570, evitando perdas maiores caso o modelo não se confirme.
Aproveito para te convidar para me seguir no Instagram. Publico muito material sobre análise quant e garanto que você vai gostar! O link é esse aqui: @topgrafx
Observações sobre a operação com Itaú (ITUB4) e Banco do Brasil (BBAS3):
- Esta recomendação é válida apenas para o pregão de hoje.
- Caso haja um gap inferior ao alvo parcial, considerar este como novo preço de entrada. Caso haja um gap superior ao alvo parcial, a operação não deve ser iniciada.
- Assim que o alvo parcial for atingido, o stop deve ser colocado no preço de entrada.
- Se o valor do stop for atingido primeiro, a operação não deve ser iniciada.
Vale lembrar que investimentos em renda variável estão sujeitos a riscos de perda.
A sala de Trading da Vitreo oferece sugestões de investimento para day trade em tempo real e de graça. O índice de acerto é superior a 80%. Deixo aqui o convite para você entrar.
Leia também:
- Natura (NTCO3) confirma o pior e tem prejuízo quatro vezes maior no 1T21
- Esquenta dos mercados: Ainda de mau humor, bolsas internacionais abrem em queda; Ibovespa aguarda payroll e falas de dirigentes do Fed