O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Início do período de reserva das ações da Eletrobras na oferta pública da privatização pode ter ocasionado alguma instabilidade ao app FGTS; veja outra forma de autorizar seu banco ou corretora a consultar seu saldo disponível para o investimento

Começou nesta sexta-feira (03) o período de reserva de ações da Eletrobras (ELET3; ELET6) na oferta pública que vai resultar na privatização da companhia. E como já aconteceu no início dos anos 2000 em uma oferta da Petrobras e na privatização da Vale, trabalhadores residentes no Brasil com saldo no FGTS poderão usar até metade dos recursos do seu fundo de garantia para investir nas ações da empresa, por meio de um Fundo Mútuo de Privatização (FMP-FGTS).
Desde o dia 27 de maio, esses trabalhadores já podem acessar o app FGTS e autorizar a instituição financeira escolhida a consultar seu saldo disponível no fundo de garantia para aplicação na oferta. Porém, com o início do período de reservas - que vai até 8 de junho, quarta-feira que vem - os acessos ao aplicativo podem ter aumentado, ocasionando alguma instabilidade.
Se você não estiver conseguindo autorizar o banco ou corretora escolhido a consultar o seu saldo disponível para o investimento por meio da via tradicional (“Autorizar bancos a consultarem seu FGTS”>>>"Aplicação nos Fundos Mútuos de Privatização - FGTS"), você pode também tentar o caminho alternativo: a partir da tela inicial do app FGTS, clique em "Mais", no canto inferior direito, e em seguida em "Autorização de consulta às informações do FGTS". Depois, clique em "Aplicação nos Fundos Mútuos de Privatização - FGTS".
A partir daí, o restante do procedimento é igual para os dois caminhos. Ele está descrito, passo a passo e com imagens, nesta matéria publicada ontem (2 de junho) aqui no Seu Dinheiro.
Os trabalhadores que tiverem saldo em conta ativa ou inativa no FGTS têm de 3 a 8 de junho - da próxima sexta até a quarta-feira da semana que vem - para fazer suas reservas nos Fundos Mútuos de Privatização da Eletrobras. A oferta será concluída no dia 9, quando será definido o preço por ação, e os papéis começam a ser negociados na bolsa no dia 13.
A primeira coisa que você deve fazer depois de decidir investir seu FGTS na oferta da Eletrobras é escolher uma administradora de FMP-FGTS Eletrobras - em outras palavras, uma instituição financeira por meio da qual investir seus recursos.
Leia Também
Até agora, pelo menos 15 instituições financeiras já têm fundos do tipo cadastrados junto à CVM, totalizando 24 fundos, incluindo as modalidades específicas para quem vai fazer a migração de recursos de FMP-FGTS Petrobras ou Vale. Veja a lista completa dos fundos disponíveis até agora.
Em seguida, você deverá checar o seu saldo disponível para aplicação junto ao FGTS e autorizar a instituição escolhida a consultá-lo também.
Finalmente, você deve manifestar à instituição financeira o seu interesse pelo investimento e o valor, para que ela possa fazer a reserva dos seus recursos disponíveis no FGTS.
PARAÍSO DOS DIVIDENDOS?
NEM AS TARIFAS DE TRUMP ABALAM
ALÉM DO PETRÓLEO
A BOLA DA VEZ
Ibovespa
UM PÉ ATRÁS
NA CONTRAMÃO
DINHEIRO NA CONTA
REPORTAGEM ESPECIAL
QUASE RENDA FIXA
HORA DE COMPRAR
AÇÕES A MAIS
GERAÇÃO DE CAIXA
MUDANÇAS NO PORTFÓLIO
CENÁRIO NO 2º SEMESTRE
Conteúdo Empiricus
PINGOU NA CONTA?
MERCADOS
DANÇA DAS CADEIRAS
Conteúdo Empiricus