🔴 FÁBRICA DE AGENTES DE IA: TENHA ACESSO AOS MESMOS AGENTES AUTÔNOMOS USADOS NA EMPIRICUS – SAIBA COMO

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

siga o líder

Nubank (NUBR33) lidera com folga ranking de bancos digitais mais baixados do Brasil

Pesquisa do UBS mostra que, além de ser o banco digital mais baixado, o Nubank também está entre os mais bem avaliados por consumidores

Homem segurando um smartphone com o aplicativo do banco na tela e o cartão Nubank (NU/NUBR33) na mesa
Incluindo bancos tradicionais, Nubank só fica atrás do Caixa TemImagem: Shutterstock

O Nubank (NUBR33) é o aplicativo de banco digital mais baixado no Brasil e segue isolado na liderança desse mercado. Os dados foram coletados pelo banco de investimentos UBS BB, que fez um comparativo entre os bancos de varejo tradicionais e os chamados “newcomers”, ou seja, os bancos digitais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na análise que engloba apenas os bancos digitais sem ligação direta com bancos tradicionais, o Nubank detém 42% dos downloads numa média de três meses. O segundo colocado, o C6 Bank, está bem distante, com apenas 20% dos downloads, seguido pelo Inter, com 18%.

Mas não só de quantidade vive o Nubank. Ele também está entre os melhores avaliados pelos consumidores, com 4.6 estrelas na Play Store. Segundo a amostra do UBS, a nota é 0.3 ponto percentual acima da média para os bancos grandes.

Incluindo os bancos tradicionais na análise, o número de downloads do Nubank fica atrás apenas do Caixa Tem, aplicativo da Caixa Econômica Federal usado para acessar a poupança social digital. Ainda que o UBS não mencione no relatório, é importante frisar que na semana passada o governo anunciou a liberação de saques de até R$ 1 mil de contas ativas e inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

Bancos digitais x bancos tradicionais

O relatório do UBS traz um gráfico que mostra a evolução de 2016 até 2022 dos downloads de apps de bancos tradicionais versus apps de bancos digitais. Nele é possível verificar não só a redução da fatia dos bancos tradicionais, mas também o aumento da presença dos bancos digitais nos celulares dos brasileiros. Em fevereiro de 2016, a fatia dos apps de bancos digitais não chegava a 10%. Hoje, corresponde a 48%. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os bancos digitais controlados pelos bancos tradicionais - Caixa Tem, Next, Digio e Superdigital - também ganharam espaço. Veja o gráfico:

Leia Também

ESTÁ NO PREÇO

O Brasil vai quebrar? Entenda por que o risco fiscal mexe com a renda fixa, as ações e até o dólar

DEPOIS DO ALERTA

Nvidia e outras empresas de IA enfrentam o “vale das sombras” após alerta da Anthropic; o que fazer com as ações?

Nota: Para deixar claro, vale ressaltar que por bancos digitais entende-se os que não têm vínculo com bancos tradicionais. É o caso de Nubank, C6 Bank, Agibank, Inter, Neon, banQi, Banco Original e BS2.

Das ações do setor financeiro, o UBS recomenda compra de cinco: Nubank, Itaú, Bradesco, Itausa e Inter. Já Santander, BTG Pactual e XP aparecem com recomendação neutra.

Leia também:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pé-de-Meia: programa federal que financia a permanência de estudantes no ensino médio público 21 de setembro de 2026 - 5:50
Fritz Haber Nobel de Química 19 de setembro de 2026 - 10:39
Felipe Salto, economista-chefe da Warren Investimentos, aparece em uma montagem com a frase: Risco do Brasil quebrar é zero 18 de setembro de 2026 - 15:29
Mega-Sena, Quina e Lotofácil tiveram ganhadores ontem. 18 de setembro de 2026 - 6:43
Imagem de moedas e uma calculadora com setas representando alta 17 de setembro de 2026 - 20:20
17 de setembro de 2026 - 14:03
Celular com homem usando plataformas de apostas online 17 de setembro de 2026 - 13:28
Governo federal aumenta Bolsa Família após mais de três anos sem reajuste 17 de setembro de 2026 - 11:30

PRIMEIRO DESDE 2023

Governo anuncia aumento de 15% do Bolsa Família; confira o novo valor

17 de setembro de 2026 - 11:30
Fachada de agência da Caixa Econômica Federal durante greve 17 de setembro de 2026 - 9:43
Cartão do Bolsa Família exibido por beneficiário do programa de transferência de renda. 17 de setembro de 2026 - 5:45
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar