Menu
2021-06-08T23:42:25-03:00
Estadão Conteúdo
IPO

Unifique pede registro de oferta pública de ações na CVM

Operadora de telecomunicações do Sul do Brasil cobre mais de 1 milhão de residências e possui mais de 18 mil km de fibra óptica

13 de maio de 2021
7:32 - atualizado às 23:42
Ilustração relaciona IPO a casamento
Imagem: Pomb

A operadora de telecomunicações Unifique protocolou o pedido de registro de sua oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) na Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

A oferta terá como coordenador líder a XP Investimentos, além da atuação do BTG Pactual, do Itaú BBA e do Morgan Stanley. Segundo o prospecto preliminar enviado à CVM, a Unifique registrou lucro líquido de R$ 50,449 milhões em 2020, alta de 37,89% ante o ano anterior.

A companhia somou Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) de R$ 139,153 milhões, avanço de 65,23% em relação a 2019. A empresa afirma ser a operadora de telecomunicações com a melhor banda larga e telefonia fixa do Brasil, se consolidando como a maior provedora de fibra óptica no estado de Santa Catarina, segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

A companhia cobre mais de 1 milhão de residências e possui mais de 18 mil km de rede de fibra óptica. A Unifique pretende utilizar os recursos captados para suportar seu crescimento orgânico, realização de aquisições estratégicas de outros players na região Sul do Brasil e expansão da equipe técnica, comercial e de pesquisa e desenvolvimento, além de outros investimentos.

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Quem é a Pi

Uma plataforma de investimentos feita para ajudar a atingir seus objetivos por meio de uma experiência #simples, #segura, #acessível e #transparente.

de olho na reabertura

Vacina no braço e compra de ações: por que o UBS (o banco suíço) agora recomenda a bolsa brasileira

Banco suíço cita as revisões de crescimento para a economia brasileira, menor risco fiscal, expectativa de lucro das empresas e preços em patamares “convidativos”

seu dinheiro na sua noite

Anitta no conselho do Nubank, mais ofertas de ações e o ponto de inflexão do minério de ferro

Acostumado a fazer barulho no mercado, o Nubank fez, nesta segunda-feira, mais um anúncio que deu o que falar: a contratação da cantora e empresária Anitta para integrar o conselho de administração da empresa. A garota do Rio, nascida no bairro suburbano de Honório Gurgel e alçada à fama pelo funk carioca, ocupará uma cadeira […]

linhas 8 e 9

CCR assina acordo de acionistas com RuasInvest no Consórcio Via Mobilidade

Acordo prevê os porcentuais de participação de 80% da CCR e de 20% da RuasInvest no Consórcio ViaMobilidade Linhas 8 e 9

Microcaps

Panvel (PNVL3): é hora de investir?

A rede Panvel é queridinha no Sul do país. Sua recuperação tem mostrado que ela pode ser uma gema entre as microcaps da Bolsa. Descubra se vale a pena investir nela no Chama o Max de hoje.

sinal verde

Câmara aprova texto-base da MP que viabiliza privatização da Eletrobras

Placar foi de 258 votos contra 136; texto já havia sido aprovado pela Casa, mas voltou depois de alterações no Senado

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies