Site icon Seu Dinheiro

Quatro membros do Conselho de Administração do BB deixam o cargo

Fachada do edifício sede do Banco do Brasil (BBAS3), em Brasília.

Fachada do edifício sede do Banco do Brasil (BBAS3), em Brasília

O presidente do Conselho de Administração do Banco do Brasil, Hélio Magalhães, deixará a direção do grupo junto com outros três membros. O fato foi comunicado nesta segunda-feira (29) na convocação para as assembleias gerais ordinária e extraordinária e no documento de votação para novos membros do colegiado. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O nome de Magalhães ainda consta como presidente do Conselho, mas os nomes de José Guimarães Monforte, Fábio Barbosa e André Brandão, atual presidente do BB, não estão na lista. Seus substitutos serão Aramis Dá de Andrade, conselheira administrativa da Gerdau, Iêda Aparecida de Moura Cagni, conselheira fiscal do BB, e Walter Eustáquio Ribeiro, professor de pós-graduação da FGV.

Para o cargo de Brandão, o ministério da Economia indicou Fausto Ribeiro. Após a interferência na gestão da Petrobras, o presidente da República, Jair Bolsonaro, que já estava descontente com a condução do banco, resolveu trocar o comando do BB. 

De acordo com o documento, serão reconduzidos ao conselho do Banco do Brasil Waldery Rodrigues Júnior, vice-presidente do Conselho, e Débora Cristina Fonseca, membro do conselho eleito pelos empregados do BB.

Exit mobile version