Site icon Seu Dinheiro

Prestes a fazer IPO, Nubank compra fintech de pagamentos Spin Pay

Cartão e aplicativo do Nubank

Cartão e aplicativo do Nubank

Após chamar atenção do mercado com planos para uma oferta pública inicial (IPO, da sigla em inglês) bilionária até o final deste ano, o Nubank volta aos noticiários nesta segunda-feira (30) com a compra da fintech Spin Pay.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A aquisição da startup focada em pagamentos instantâneos para o e-commerce, incluindo o Pix, marca a chegada do Nubank no varejo eletrônico.

"O sucesso do Pix comprovou o que já sabíamos - os clientes querem uma solução simples e eficiente, e que não cobre taxas abusivas por transações em tempo real", afirma, em nota, David Vélez, CEO e fundador do banco digital.

O fechamento do negócio ainda está sujeito a condições precedentes, como a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), mas, mesmo após a conclusão, a operação das empresas seguirá de forma independente.

“O objetivo é que, como unidade separada de negócios, a Spin Pay possa manter o foco no desenvolvimento da tecnologia, agora com o ganho de escala que o Nubank irá permitir com as demais unidades”, destaca a fintech em nota.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nubank planeja levantar US$ 3 bilhões em IPO e quer chegar à Nasdaq, bolsa americana, valendo até US$ 100 bilhões. Saiba mais abaixo e inscreva-se no canal do Seu Dinheiro no Youtube pra mais vídeos exclusivos sobre investimentos:

Conheça a Spin Pay

Fundada em 2019 pelos empreendedores Alan Chusid, Felipe Park e Marcelo Mingatos, a Spin Pay oferece facilidades a clientes e varejistas, entre elas o uso do Pix como forma de pagamento no checkout.

Um dos objetivos por trás de sua criação é viabilizar a venda produtos e serviços online para clientes que não têm acesso a cartões e que precisam recorrer aos boletos bancários - com custos altos e agilidade menor -, para comprar na internet. Com os serviços da plataforma, os consumidores podem pagar suas compras com apenas um clique ou escaneando o QR code na tela.

Em boa hora

A compra - a quarta anunciada pelo Nubank desde o ano passado - ocorre em meio ao movimento de expansão do comércio eletrônico e também dos pagamentos via Pix.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo informações da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), as vendas do varejo online - impulsionadas pelas medidas de distanciamento social adotadas durante a pandemia - saltaram 68% no ano passado.

Já a ferramenta de pagamentos instantâneos do Banco Central caiu no gosto dos clientes do banco digital. Ainda de acordo com a nota, o Nubank concentra cerca de 20% das chaves Pix cadastradas e 15% das transações feitas com o método desde seu lançamento, em novembro do ano passado.

Exit mobile version