O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Novos sócios terão 4,68% do capital da empresa que é dona da Comgás, distribuidora de gás natural que atua em São Paulo

A gestora de fundos Atmos vai liderar um aporte de capital de R$ 810 milhões na Compass, empresa que reúne os ativos da Cosan na área de gás natural.
O acordo com a gestora carioca acontece oito meses depois da tentativa frustrada da Cosan de abrir o capital da Compass na B3. Na época, a empresa decidiu suspender a oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) em maio à piora nas condições de mercado na época.
Com o negócio, a Atmos e os novos investidores passarão a deter 4,68% do capital em ações preferenciais da Compass, o que representa uma avaliação de R$ 16,5 bilhões para a companhia, que é dona da Comgás, distribuidora de gás natural que atua em São Paulo.
Junto com o aporte, foi assinado um acordo de acionistas entre a Cosan e os investidores. O negócio está sujeito à listagem da Compass como emissor na B3.
No pregão de hoje, as ações da Cosan (CSAN3) eram negociadas em alta de 2,83% por volta das 10h45. Leia também nossa cobertura completa de mercados hoje.
SD ENTREVISTA
ATENÇÃO USUÁRIOS
HÁ DÉCADAS NA BOLSA
MAIS VALOR AO ACIONISTA
ADEUS BARRIGA DE CHOPE?
A CONTA NÃO FECHOU?
DESTAQUES
MINÉRIO DE FERRO
BARRADAS
REAÇÃO AO RESULTADO
Entra ou não entra?
O QUE QUASE NINGUÉM VIU?
VAI E VEM DOS SPREADS
HIPOCRISIA?
TROCA DE CEO
ENTREVISTA AO ESTADÃO
COMPRAR OU VENDER?
DO CAMPO AO BALANÇO
NÃO PARA NA LAVOURA
DESTAQUES DA BOLSA