🔴 EVENTO GRATUITO: COMPRAR OU VENDER VALE3? INSCREVA-SE

Estadão Conteúdo
Via tecnológica

Cade aprova sem restrições compra de plataforma do Banco BS2 pela Magalu

Transação que envolve processamento de operações com cartões foi anunciada no início de junho pela varejista e não teve o valor divulgado

Fachada do Magazine Luiza, concorrente de Via e Americanas
Com ações despencando, o que esperar da varejista e suas concorrentes? É o fim? - Imagem: Divulgação

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a compra da Bit55, plataforma de tecnologia para processamento de cartões de crédito e débito na nuvem do Banco BS2, pelo Magazine Luiza.

O negócio foi anunciado no começo de junho e não teve o valor divulgado. A aprovação da superintendência-geral do Cade foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira.

Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a Magalu explicou que a tecnologia da Bit55 foi desenvolvida ao longo dos últimos dois anos por uma equipe especializada em produtos financeiros digitais.

"Com um modelo escalável, a Bit55 possui uma capacidade de processamento de mais de 2.000 transações por segundo, o que garante um tempo de resposta muito rápido e uma melhor experiência de compra", diz a varejista.

A Bit55, explica, possibilita que cartões sejam emitidos e disponibilizados para uso em minutos, além de oferecer toda a estrutura necessária para a gestão de um portfólio de cartões de crédito, que inclui desde o recebimento da proposta, envio do cartão, captura e autorização das transações, emissão da fatura, recebimento e conciliação automática.

"Com a aquisição, a Bit55 complementa os serviços oferecidos pela Hub Fintech, que poderá oferecer aos seus clientes a emissão de cartões de crédito e débito, além dos atuais cartões pré-pago e contas digitais. A Bit55 passa a fazer parte das iniciativas de fintech do Magalu e é mais um importante passo na estratégia do Magalu de digitalização do Brasil", diz.

Compartilhe

Negócio bilionário

Santander compra participação do Banco BS2 na Olé Consignado

20 de dezembro de 2019 - 11:30

Unidade brasileira do banco espanhol vai pagar R$ 1,6 bilhão pela participação de 40% do Banco BS2 (antigo Bonsucesso) no negócio de crédito consignado

Bancos

Os planos do Banco BS2 para chegar aos 200 mil clientes da conta digital

23 de novembro de 2018 - 14:19

O banco mineiro lançou nesta semana o seu aplicativo, que traz os principais produtos de conta corrente e até o fim do ano contará com plataforma de investimentos

Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Continuar e fechar