De saída do comando da Eletrobras, Wilson Ferreira Junior vai assumir a presidência da BR Distribuidora, rede de postos de combustíveis que foi privatizada em 2019, mas que ainda tem a Petrobras como acionista relevante.
O executivo vai ocupar o lugar de Rafael Grisolia, que deixará a BR Distribuidora no fim deste mês. Até a chegada do novo presidente, a empresa será liderada interinamente por Marcelo Bragança, diretor executivo de operações e logística. Ele será apoiado por um comitê de transição, composto por quatro membros do conselho: Mateus Bandeira, Carolina Lacerda, Ricardo Maia e Alex Carneiro.
No comunicado em que informou o pedido de renúncia de Wilson Ferreira Junior, a Eletrobras informou que ele permanece no cargo até o início de março.
Mas a data de início efetivo do executivo na BR Distribuidora ainda depende do resultado de uma consulta que a companhia fez à comissão de ética da Presidência da República para analisar a eventual necessidade de cumprimento de quarentena.
Em dia de feriado na B3, os recibos de ações (ADRs) da Eletrobras reagem em forte queda à saída de Wilson Ferreira Junior em Nova York. A BR Distribuidora não possui papéis negociados em outras bolsas.