Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
Debandada

Acionistas pedem recondução de conselheiro da Petrobras que deixou o cargo

Leonardo Pietro Antonelli já havia pedido para não ser reconduzido ao cargo semana passada, mas os acionistas minoritários o querem de volta

Petrobras petr4
Petrobras - Imagem: Shutterstock

A Petrobras informou nesta segunda-feira (8) que recebeu uma carta de acionistas minoritários indicando Leonardo Pietro Antonelli para eleição do conselho de administração da companhia. Ele já havia pedido para não ser reconduzido ao cargo no final da semana passada, sem explicar os motivos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A indicação acontece em meio à debandada dos conselheiros após a intervenção do presidente da República, Jair Bolsonaro, na gerência da Petrobras. A troca de Roberto Castello Branco pelo general Joaquim Silva e Luna  desagradou os membros do colegiado.

Os que abandonaram os cargos primeiro foram João Cox Neto, Nivio Ziviani, Paulo Cesar de Souza e Silva e Omar Carneiro da Cunha Sobrinho. Em nota, a companhia informa que Cox Neto e Ziviani alegaram razões pessoais para a decisão. Os demais falaram abertamente sobre a interferência na estatal.

Seguindo eles, Leonardo Pietro Antonelli apresentou seu pedido para não ser reconduzido ao cargo de conselheiro. "O momento é de união e restabelecimento da confiança dos investidores na empresa", afirmou ele, após fazer o pedido. 

O conselho de administração da Petrobras é composto por, no mínimo, sete e, no máximo, onze membros, eleitos em assembleia geral ordinária de acionistas para um mandato de até dois anos, admitidas no máximo três reeleições consecutivas. A indicação de Antonelli foi feita por meio dos acionistas do Banco Clássico.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Edifício corporativo Dynamic Faria Lima, alugado pelo Ibmec. 16 de junho de 2026 - 12:32
Fachada do shopping Eldorado | Aliansce Sonae (ALSO3) 16 de junho de 2026 - 12:02
bolsas caindo fundo bolsa de valores alerta perigo queda de ações 15 de junho de 2026 - 19:01
Imagem criada por IA traz a bandeira do Brasil de fundo e um gráfico de ações em alta 14 de junho de 2026 - 11:43
ranking de Fundos imobiliários 13 de junho de 2026 - 17:55
Gráfico de ações em alta com a palavra ibovespa no centro 13 de junho de 2026 - 15:47
Montagem com um fundo de gráfico de ações e a bandeira do Brasil dentro de uma lupa, gestores, ações, fundos 12 de junho de 2026 - 19:30
Em um fundo escuro, um japonês de óculos aparece em frente a um microfone, ao lado direito da imagem. No centro, a frase: o próximo gatilho da bolsa 11 de junho de 2026 - 16:32
Miniatura de casa e moedas representando o investimento e os dividendos de fundos imobiliários 11 de junho de 2026 - 12:35
B3, bolsa de valores brasileira 10 de junho de 2026 - 19:52
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar