🔴 É HORA DE SAIR DA DEFENSIVA: ESTES 10 ATIVOS PODEM MULTIPLICAR ATÉ 400x EM 12 MESES – CONFIRA

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

Debandada

Acionistas pedem recondução de conselheiro da Petrobras que deixou o cargo

Leonardo Pietro Antonelli já havia pedido para não ser reconduzido ao cargo semana passada, mas os acionistas minoritários o querem de volta

Petrobras petr4
Petrobras - Imagem: Shutterstock

A Petrobras informou nesta segunda-feira (8) que recebeu uma carta de acionistas minoritários indicando Leonardo Pietro Antonelli para eleição do conselho de administração da companhia. Ele já havia pedido para não ser reconduzido ao cargo no final da semana passada, sem explicar os motivos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A indicação acontece em meio à debandada dos conselheiros após a intervenção do presidente da República, Jair Bolsonaro, na gerência da Petrobras. A troca de Roberto Castello Branco pelo general Joaquim Silva e Luna  desagradou os membros do colegiado.

Os que abandonaram os cargos primeiro foram João Cox Neto, Nivio Ziviani, Paulo Cesar de Souza e Silva e Omar Carneiro da Cunha Sobrinho. Em nota, a companhia informa que Cox Neto e Ziviani alegaram razões pessoais para a decisão. Os demais falaram abertamente sobre a interferência na estatal.

Seguindo eles, Leonardo Pietro Antonelli apresentou seu pedido para não ser reconduzido ao cargo de conselheiro. "O momento é de união e restabelecimento da confiança dos investidores na empresa", afirmou ele, após fazer o pedido. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O conselho de administração da Petrobras é composto por, no mínimo, sete e, no máximo, onze membros, eleitos em assembleia geral ordinária de acionistas para um mandato de até dois anos, admitidas no máximo três reeleições consecutivas. A indicação de Antonelli foi feita por meio dos acionistas do Banco Clássico.

Leia Também

GIGANTE DA BOLSA

Petrobras (PETR4) está mais forte nessas eleições e pode saltar 32%, diz BTG – mas 4 gatilhos podem levar a ação além

IBOV MAIS COMPLETO

BDRs de Nubank, XP, Inter e JBS podem ganhar espaço no Ibovespa; entenda por que isso importa

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bandeira do Brasil e gráfico de ações para representar o Ibovespa, principal índice da bolsa brasileira 8 de setembro de 2026 - 12:46
Logo do Itaú (ITUB4) 7 de setembro de 2026 - 16:10
Construção civil 7 de setembro de 2026 - 12:17
dividendos ações proventos 5 de setembro de 2026 - 17:45
Luis Stuhlberger, gestor do fundo Verde 5 de setembro de 2026 - 12:01

ESTRATÉGIA DO GESTOR

Nem Tesouro IPCA+, nem crédito: aposta de Stuhlberger agora está na bolsa

5 de setembro de 2026 - 12:01
Montagem com um fundo de gráfico de ações e a bandeira do Brasil dentro de uma lupa, gestores, ações, fundos 4 de setembro de 2026 - 18:45
3 de setembro de 2026 - 16:48
Ações do mês | ação JBS JBSS3 3 de setembro de 2026 - 6:02
Armazém de varejo cheio de prateleiras com caixas de papelão e pacotes. 2 de setembro de 2026 - 14:41
Unidade da Ambipar (AMBP3) 1 de setembro de 2026 - 10:15
Gráfico de ações e bandeira do Brasil para representar a bolsa brasileira 1 de setembro de 2026 - 7:08
31 de agosto de 2026 - 17:45
B3, bolsa de valores, ações, mercados. 31 de agosto de 2026 - 16:42
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar