Site icon Seu Dinheiro

Embraer (EMBR3) faz acordo para entregar mais 100 eVTOLs, os ‘carros voadores’

Imagem conceitual de um eVTOL da Eve, braço de mobilidade área urbana da Embraer (EMBR3)

A Eve, subsidiária da Embraer no setor de mobilidade urbana, iniciou um novo voo ao anunciar um acordo com o Bristow Group, especializado em soluções de voo vertical. Na esteira da notícia, as ações ON da empresa (EMBR3) decolaram na B3.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O grupo norte-americano vai atuar junto com a brasileira no desenvolvimento da regulamentação dos eVTOLs, os famosos "carros voadores".

De acordo com a Embraer, o objetivo é produzir um modelo de operação de Mobilidade Aérea Urbana (UAM) utilizando a experiência da Bristow no transporte seguro de passageiros e cargas em todo o mundo.

"As empresas planejam desenvolver capacidades baseadas em serviços para apoiar e otimizar o desempenho e a utilização de eVTOLs em operação e sistemas de gerenciamento de tráfego aéreo existentes, bem como novos sistemas de aeronaves não tripuladas e gerenciamento de tráfego não tripulado", diz o documento.

A parceria também envolve a encomenda de cerca de 100 modelos de eVTOLs, previstos para serem entregues em 2026. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Decolagem no desempenho da Embraer (EMBR3)

Depois de enfrentar uma fase difícil, a Embraer começa a reconquistar a confiança dos investidores — e muito desse movimento se deve à Eve e suas parcerias ao redor do mundo.

Após as enormes turbulências causadas pelo rompimento do acordo com a Boeing e a queda na demanda por aeronaves em meio à pandemia, as ações ON da Embraer mais que dobraram de valor desde o começo do ano.

Hoje, os papéis da companhia subiram 12,16% na B3, a maior alta do Ibovespa no dia, fechando cotados a R$ 23,89. Com ganhos de mais de 160% em 2021, EMBR3 está entre as ações de melhor desempenho do principal índice da bolsa.

*Com informações do Estadão Conteúdo.

Exit mobile version