Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
Preocupante

Para FMI, ativos de risco estão sobrevalorizados com mercados confiantes

"Espero que tenhamos chegado ao ponto em que mais medidas monetárias não serão necessárias para irmos em direção à recuperação", disse Gita Gopinath.

Fundo Monetário Internacional (FMI)
Imagem: Shutterstock

Para a economista-chefe do Fundo Monetário Internacional (FMI), Gita Gopinath, os mercados globais estão muito confiantes de que o melhor cenário para a economia se desenvolverá em 2021 e, por isso, há "sobrevalorização" nos ativos de risco.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia também:

"Os mercados de ativos dependem bastante da vacinação em massa e de que as autoridades monetárias mantenham suas medidas acomodatícias por algum tempo", disse Gopinath, alertando para um maior descolamento das bolsas da economia real, o que pode causar turbulência em mercados emergentes, segundo ela.

Essa situação preocupa a maioria das autoridades envolvidas na política monetária, disse Gita Gopinath.

O cálculo a ser feito, diz, é saber até onde as políticas de acomodação devem ser adotadas para dar suporte à economia, ao mesmo tempo em que se previne a criação de bolhas nos mercados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"Espero que tenhamos chegado ao ponto em que mais medidas monetárias não serão necessárias para irmos em direção à recuperação", disse Gita.

Leia Também

DEPOIS DO CESSAR-FOGO

Como EUA e Irã mudaram a perspectiva do petróleo — o futuro da oferta global e o que importa para quem investe

QUEM LEVA A TAÇA?

Nada muda: França e Espanha seguem no topo das apostas do Banco Pine para a Copa do Mundo

Outra preocupação da economista está em como os mercados vão reagir à retirada das medidas acomodatícias após a crise.

Gita Gopinath argumentou que manter as condições financeiras estáveis até lá evitará "desvios" depois da pandemia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
seleção brasileira no gramado 19 de junho de 2026 - 7:08
brasil 18 de junho de 2026 - 19:52
anvisa antibioticos ID da foto:2224149495 18 de junho de 2026 - 14:56
leilão itau banco itub4 mercado imobiliário (1) 18 de junho de 2026 - 14:15
blackrock ação brasileira 18 de junho de 2026 - 9:47
Irã e EUA 18 de junho de 2026 - 8:00
17 de junho de 2026 - 19:05
17 de junho de 2026 - 16:10
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar