Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
Corrida espacial 2.0

“Se aposentou para perseguir a SpaceX”: Elon Musk provoca Jeff Bezos em novo capítulo da briga dos bilionários

Vale lembrar que o fundador da Amazon deixou o cargo de CEO da empresa em julho deste ano para se dedicar a outros projetos, incluindo a rival de Musk na exploração espacial

Jeff Bezos e Elon Musk
Imagem: Jeff Bezos e Elon Musk

O bilionário Elon Musk usou sua arma favorita para alfinetar o rival, Jeff Bezos, nesta sexta-feira (27). Ao se deparar com a notícia que a Amazon pediu que a Comissão Federal de Comunicações (FCC, da sigla em inglês) negue o pedido da SpaceX para uma nova geração de satélites Starlink, o fundador da empresa não pensou duas vezes antes de responder com uma provocação no Twitter.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Parece que o Bezos se aposentou para processar a SpaceX em tempo integral”, escreveu em um post na rede social. 

Vale lembrar que o fundador da Amazon deixou o cargo de CEO da empresa em julho deste ano para se dedicar a outros projetos, incluindo a Blue Origin — empresa de exploração espacial e concorrente direta da companhia de Musk.

Com isso, além de brigarem constantemente pelo posto de homem mais rico dos mundos, os dois bilionários também intensificaram a disputa na nova corrida espacial.

Apesar de não ser um processo judicial, a última cartada de Bezos no embate é uma carta à FCC alegando que a SpaceX quebrou as regras da autarquia ao se candidatar a duas configurações exclusivas de satélites, quando o permitido é apenas uma.

Leia Também

DESCOBERTA

Um imperador autoproclamado ficou pouco tempo no poder, mas o bastante para mandar cunhar moedas com seu rosto há 1.700 anos — e uma delas acaba de ser encontrada

VAI VIRAR SUPER

El Niño segue ganhando força e meteorologistas alertam para um dos eventos mais intensos da história

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A abordagem está em desacordo tanto com as regras da Comissão quanto com a política pública e nós insistimos que a FCC rejeite essa emenda”, diz o documento assinada pela Kuiper Systems, uma subsidiária da Amazon que atualmente desenvolve seu próprio satélite.

Não é a primeira briga

Essa está longe de ser a primeira vez que as empresas fundadas por ambos os bilionários tiveram papéis importantes na briga entre eles. Na semana passada, Bezos processou a Nasa após a agência assinar um contrato com a SpaceX para a construção de um sistema de pouso na Lua. 

Assim com Musk, a empresa de Bezos também havia apresentado uma proposta para fazer parte do projeto, cujo objetivo é possibilitar que astronautas retornem ao satélite até 2024 e que previa a participação das duas empresas.

Porém, a proposta da Blue Origin acabou sendo descartada em razão da falta de recursos da Nasa. Os detalhes do processo não foram publicados pois os documentos são sigilosos, porém a Blue Origin esclareceu que a decisão é uma tentativa de “remediar falhas fundamentais” na operação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Loterias batem na trave. 18 de agosto de 2026 - 6:55
Beneficiários com NIS final 7 recebem parcelas do Bolsa Família e parte também terá direito ao auxílio-gás 18 de agosto de 2026 - 5:06
apple iphone ataque alerta notificação (1) 17 de agosto de 2026 - 17:38
Gabriel Galípolo está sendo em uma mesa, falando em um microfone. Ele está com as mãos levantadas. Usa terno azul marinho e camisa branca. 17 de agosto de 2026 - 15:48
new fit suplemento alimentar anvisa 17 de agosto de 2026 - 13:00
Logo da Casas Bahia (BHIA3) e gráfico de ações em queda 17 de agosto de 2026 - 7:28
energia aneel open energy 17 de agosto de 2026 - 6:31
nassim taleb (1) 16 de agosto de 2026 - 7:30
eleições 2026 brasil economia investimentos bolsa ibovespa 15 de agosto de 2026 - 12:29
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar