Site icon Seu Dinheiro

Eletrobras dispara mais de 10% com notícia sobre MP de privatização

Celular com logo da Eletrobras

Celular com logo da Eletrobras

As ações da Eletrobras, que até ontem eram vistas como o próximo alvo de uma potencial intervenção pelo presidente Jair Bolsonaro, dispararam no pregão desta terça-feira (23) na B3.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os papéis ordinários (ELET3) lideraram as altas do dia, e os preferenciais (ELET6) permaneceram entre os melhores desempenhos do Ibovespa em reação à notícia publicada pela Broadcast, serviço de notícias em tempo real do Grupo Estado, de que o governo deve publicar ainda hoje a Medida Provisória que abre caminho para a privatização da estatal. De fato, no fim da tarde, o Valor PRO, serviço de notícias do Valor Econômico, confirmou que a entrega da MP ao Congresso seria feita hoje às 19h30.

Com isso, as ações Eletrobras ON (ELET3) fecharam em alta de 13,01%, a R$ 32,67, enquanto os papéis Eletrobras PNB (ELET6) valorizaram 10,81%, a R$ 32,40.

Leia também:

A notícia sobre o avanço da privatização da holding de energia pode atenuar a crise no relacionamento do governo com o mercado financeiro com a mudança no comando da Petrobras.

O presidente da Câmara, Arthur Lira, já adiantou alguns pontos da MP de privatização da Eletrobras. Um deles é a presença da chamada "golden share", uma ação que dá poderes especiais de veto ao governo em situações específicas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A expectativa é que o ministro da Economia, Paulo Guedes, ao lado do ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, e das Relações Institucionais, Luiz Eduardo Ramos, entreguem pessoalmente ao Congresso a MP de privatização aos presidentes da Câmara, Arthur Lira, e do Senado, Rodrigo Pacheco.

Exit mobile version