Site icon Seu Dinheiro

Easynvest zera taxa de corretagem para maioria das operações com ações, BDRs e opções

A Easynvest anunciou que irá zerar a taxa de corretagem de 99% das operações de renda variável mais executadas na plataforma. A corretora digital já não cobrava por investimentos em renda fixa e agora quer expandir essa ideia para ações, BDRs e opções do aplicativo. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A corretora já conta com uma base de 1,5 milhão de clientes e foi comprada pelo banco digital Nubank no ano passado. O movimento entre as empresas recebeu a aprovação da Superintendência do Cade e a concretização do negócio ainda está sob análise do Banco Central (BC).

“Queremos oferecer para ainda mais investidores as possibilidades do mercado de renda variável. Ainda há milhões de pessoas que deixam seu dinheiro na poupança, com rendimento muito baixo, às vezes, com valorização menor inclusive que a inflação. Há muito potencial de melhora de vida para estas pessoas”, afirma Fernando Miranda, CEO da Easynvest.

A Easynvest segue um movimento das corretoras digitais de zerar a taxa de corretagem. Em sua grande maioria, plataformas de investimentos tem a abertura de contas gratuita e investimentos em títulos públicos, LCIs, LCAs, CDBs e etc, bem como a custódia da conta corrente, à taxa zero. 

“Este era um movimento que desejávamos fazer há bastante tempo; porém não queríamos prejudicar a qualidade. Fomos, então, testando aos poucos e hoje estamos seguros e confiantes para dar este passo. Os prêmios e resultados de qualidade que temos recebido mostram que estamos no caminho certo”, reforça Miranda.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Onde a taxa pega

A cobrança, no mercado em geral, fica para operações menos comuns, como investimentos no exterior em BDRs, aplicação em ETFs, day trade e mercado de opções, apesar de existirem algumas corretoras que cobram taxas em investimentos em fundos multimercados e imobiliários. Isso representa uma diminuição de custos para o investidor, o que influencia diretamente na rentabilidade.

Atualmente, a Easynvest, possui R$ 26 bilhões de ativos sob custódia e foi apontada como a melhor do Brasil no prêmio iBest! 2020, na categoria eleita pelo público. Em 2019, foi também a única corretora a conquistar o selo Reclame Aqui 1000.

Exit mobile version