O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Junto ao fundador da Amazon estavam a bordo do foguete New Shepard seu irmão, a pilota veterana Wally Funk e o estudante Oliver Daemen
Jeff Bezos, o homem mais rico do mundo, foi ao espaço na manhã desta terça-feira, 20, no primeiro voo tripulado da sua empresa Blue Origin. A decolagem ocorreu por volta das 10h12, horário de Brasília, e o pouso aconteceu dez minutos depois. Confira abaixo o vídeo com o momento do lançamento:
Junto ao fundador da Amazon estavam a bordo do foguete New Shepard, o irmão do empresário, a pilota veterana Wally Funk e o estudante Oliver Daemen — os astronautas de maior e menor idade da história, respectivamente.
Sem nenhum astronauta e apenas com passageiros presentes, o voo pôde ser acompanhado em tempo real pelo site da companhia, além da cobertura no Twitter. O nome de Bezos ficou em primeiro dos top trends da rede social.
A cápsula ultrapassou a Linha de Kármán, que fica a 100 km acima do nível do mar – limite convencionado para definir o início do espaço.
A viagem de Bezos aconteceu uma semana após a ida do bilionário Richard Branson, dono da Virgin Galactic, ao espaço. Mesmo saindo depois, o fundador da Amazon superou Branson em 20 quilômetros.
Leia Também
A ida de Bezos ao espaço gerou descontentamento. Bastaram apenas três dias para que surgissem petições online defendendo que o bilionário fosse impedido de voltar à Terra.
A primeira delas se chama "Do not allow Jeff Bezos to return to Earth" (não permita que Jeff Bezos retorne à Terra) e uma segunda com o título “Petition To Not Allow Jeff Bezos Re-Entry To Earth” (petição para não autorizar reentrada de Jeff Bezos na Terra). Ambas contaram com milhares de assinaturas.
Nos últimos 15 anos, dois dos CEOs mais renomados do mundo, Elon Musk e Jeff Bezos, se envolveram em uma rivalidade acirrada.
Os executivos compartilhavam ambições espaciais em comum — Musk comanda a SpaceX, enquanto Bezos é dono da Blue Origin.
Não para por aí: Musk chegou a afirmar que Bezos comanda o que ele considera um monopólio e chamou o fundador da Amazon de imitador, devido ao interesse em carros autônomos.
Com o passar dos anos, a rivalidade não tão sutil entre eles deu origem a polêmicas e brincadeiras pelo Twitter.
Com a ida ao espaço, Bezos supera Musk na corrida dos "bilionários espaciais".
*Com informações do Business Insider
Apesar de não ser feriado nacional, o Carnaval impacta o funcionamento do mercado financeiro, dos bancos, dos Correios e do transporte público
Partido conservador promove referendo para limitar a população da Suíça que polariza eleitores e traz preocupações para empresários
Indian Creek, uma ilha artificial em Miami, atrai cada vez mais bilionários para chamarem o local de lar
Pré-carnaval em São Paulo teve superlotação e foliões precisaram de ajuda médica; veja como evitar a situação
O ganhador ou a ganhadora do concurso 3611 da Lotofácil pode dizer que viveu na pele uma história que só acontecia no cinema — até agora; demais loterias (11) sorteadas ontem acumularam.
Pagamentos começam hoje e seguem até o fim do mês, conforme o final do NIS; benefício mínimo é de R$ 600
Eleições perderam peso nos preços dos ativos, e investidores estrangeiros seguem otimistas com o país
Para o presidente do conselho de administração do BTG Pactual, o país está com a economia no lugar e o cenário ideal para acelerar
“Por que as taxas de juros são tão altas no Brasil? Por conta da nossa dificuldade de convergência com a meta de inflação”, resumiu o presidente do BC
Veja o que esperar da nova linha Galaxy S com informações vazadas de insiders da Samsung
Lotofácil não foi a única loteria a pagar prêmio de sete dígitos na terça-feira. Dia de Sorte pagou o maior valor da noite. Estimativa de prêmio da Mega-Sena sobe para R$ 55 milhões.
Economistas enxergam ambiente mais favorável para cortes no Brasil do que nos EUA, mas com limites impostos pelos altos gastos públicos
Apesar de não ser tão extravagante quanto a residência principal do bilionário, o imóvel tem várias características de luxo
O deputado acrescentou que, sob sua presidência, a Câmara não colocará em votação nenhuma proposta que altere o modelo atual de independência do BC
Na CEO Conference 2026, do BTG Pactual, o ministro avaliou sua gestão na Fazenda, rebateu o ceticismo de investidores, defendeu a autonomia do BC e comentou o caso Master, exaltando Gabriel Galípolo
Lotofácil foi a única loteria a ter ganhadores no primeiro sorteio da semana. Mesmo com bola dividida, sortudos estão mais próximos do primeiro milhão.
Mesmo com sinais de arrefecimento da inflação, Gabriel Galípolo afirma que mercado de trabalho forte e salários em alta exigem cuidado extra com cortes na taxa básica
A proposta é antecipar as contribuições ordinárias dos associados do FGC, de 2026 a 2028, além de exigir uma contribuição extraordinária, segundo o jornal O Globo.
Como a Mega-Sena só corre amanhã, a Quina é a loteria da Caixa com o maior prêmio em jogo na noite desta segunda-feira (9); confira os valores.
Nos últimos cinco anos, a queda do consumo de vinho foi de 22,6%. O último ano positivo foi 2020, início da pandemia, quando o isolamento obrigou muitos argentinos a ficar em casa