🔴 [NO AR] ONDE INVESTIR NO 2º SEMESTRE: Análise Macro, Ações e Fundos Imobiliários – ASSISTA AGORA

Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
Fundos de investimento

Itaú vai reabrir para captação o Hedge Plus, fundo mais rentável da crise

As reservas para a nova rodada vão acontecer entre os dias 5 e 6 de abril — ou até o volume disponível esgotar. Além do próprio Itaú, o fundo estará aberto na XP Investimentos

tela de celular com logotipo do itaú sob uma caneta
Imagem: Shutterstock

O Itaú Hedge Plus, fundo multimercado que mais rendeu no pior momento da crise do coronavírus nos mercados, vai reabrir para uma captação relâmpago.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As reservas para a nova rodada vão acontecer entre os dias 5 e 6 de abril — ou até o volume disponível esgotar. O custo para o investidor é o tradicional "2 com 20", ou seja 2% de taxa de administração e 20% sobre o retorno que exceder o CDI.

Além do próprio Itaú, o fundo deve ser aberto na XP Investimentos nas mesmas datas, conforme o Seu Dinheiro apurou. Procurado, o banco não comentou o assunto.

Eu publiquei uma entrevista com o gestor do Itaú Hedge Plus na segunda-feira, logo depois da última captação do fundo, que movimentou R$ 1,6 bilhão e teve o primeiro lote de reservas esgotado em apenas meia hora.

O Hedge Plus acumula um retorno de 58,6% — mais de três vezes o CDI — desde que foi aberto aos clientes de alta renda do Itaú (Personnalité) em 2017. Mas ganhou notoriedade no ano passado, quando rendeu 18,45%, contra 2,75% do indicador de referência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia também:

Os fundos multimercados podem investir em qualquer classe de ativos e, em tese, podem ganhar dinheiro tanto na alta como na queda. Foi justamente o que aconteceu em março de 2020. Enquanto a maioria dos fundos registrou perdas pesadas, o Hedge Plus teve uma rentabilidade de 9,74%.

Leia Também

TROCA DE CADEIRA

BTG Pactual troca duas ações em carteira de small caps para julho; veja quem entra, quem sai e as apostas do banco

Conteúdo Empiricus

BDRs: Empiricus recomenda ‘a maior empresa mais desconhecida do mundo’

A aplicação mínima do fundo no Itaú na reabertura será de apenas R$ 1. Mas o Hedge Plus é um produto para quem tem um perfil de risco mais arrojado. Nos dois primeiros meses de 2021, por exemplo, o retorno foi negativo. O fundo zerou as perdas em março, mas o desempenho segue abaixo do CDI no acumulado do ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Painel de ações do Onde Investir no Segundo Semestre, evento promovido pelo Seu Dinheiro 3 de julho de 2026 - 6:01
BlackRock Brasil 2 de julho de 2026 - 14:02
Imagem criada por IA traz um mapa mundi, um binóculo saindo dos EUA, com corações no visor, e uma seta vermelha apontando para o Brasil 1 de julho de 2026 - 19:04
FIIs; fundos imobiliários 29 de junho de 2026 - 16:57
ETF GOLB11 ouro 27 de junho de 2026 - 17:00

PERDEU FORÇA

Ouro fecha semana com queda de 3,5%; entenda o que pesou

27 de junho de 2026 - 17:00
bolsa de valores ações microcaps small caps 27 de junho de 2026 - 11:30
farmácia fii renda urbana 25 de junho de 2026 - 17:00
25 de junho de 2026 - 11:21
Trator que fertiliza o campo agrícola verdejante durante o por do sol dourado ID da foto: 2211042706 24 de junho de 2026 - 12:45
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar