É HOJE: conheça as 3 criptomoedas que podem te deixar milionário clicando aqui

Cotações por TradingView
2021-02-16T18:54:11-03:00
Julia Wiltgen
Julia Wiltgen
Jornalista formada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) com pós-graduação em Finanças Corporativas e Investment Banking pela Fundação Instituto de Administração (FIA). Trabalhou com produção de reportagem na TV Globo e foi editora de finanças pessoais de Exame.com, na Editora Abril.
Fechamento

Bolsas globais têm dia com realização de lucros, mas Dow Jones renova recorde de fechamento

ETF EWZ, que representa empresas brasileiras, fechou em alta de 0,56% em Nova York, apontando para abertura positiva do Ibovespa amanhã

Julia Wiltgen
Julia Wiltgen
16 de fevereiro de 2021
12:05 - atualizado às 18:54
A primeira onda de valorização da bolsa já passou, mas ainda dá tempo de surfar na segunda
Imagem: Shutterstock

A bolsa brasileira continua fechada nesta terça-feira de Carnaval (16), mas as principais bolsas globais, com exceção das de Xangai e Taiwan, funcionam normalmente.

As bolsas americanas abriram hoje em alta após terem permanecido fechadas ontem, em razão do feriado do Dia do Presidente. Elas chegaram a renovar as máximas intraday no início do pregão, mas passaram a operar com sinais mistos na parte da tarde, com um movimento de realização de lucros.

O Dow Jones atingiu sua máxima de fechamento, terminando o pregão em alta de 0,20%, aos 31.520 pontos. Já o S&P 500 fechou em leve queda de 0,06% e o Nasdaq recuou 0,34%.

O ETF EWZ, fundo que replica o índice MSCI Brazil de empresas brasileiras, fechou em alta de 0,56% em Nova York, apontando para uma abertura positiva da bolsa brasileira amanhã.

O índice Empire State de atividade industrial na região de Nova York, divulgado mais cedo, apontou alta de 3,5 em janeiro para 12,1 em fevereiro, atingindo o seu maior nível desde julho do ano passado.

O indicador divulgado pela distrital do Federal Reserve de Nova York veio bem acima das expectativas dos analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que previam alta a 5,9 neste mês.

Já as principais bolsas europeias fecharam majoritariamente em queda, após terem fechado em alta ontem. O índice pan-europeu Stoxx 600 teve leve recuo de 0,06%, mas fechou em alta de 1,32% na última segunda-feira.

Mais cedo, porém, os mercados europeus chegaram a ser impulsionados por indicadores econômicos locais que vieram melhores que o esperado.

O Produto Interno Bruto (PIB) da zona do euro encolheu 0,6% no quarto trimestre de 2020 ante o terceiro, um pouco abaixo da expectativa de mercado, de 0,7%.

Já o índice alemão ZEW de expectativas econômicas teve uma inesperada alta em fevereiro, de 61,8 para 71,2. A expectativa dos analistas consultados pelo jornal The Wall Street Journal era de 59,8.

As bolsas asiáticas, por sua vez, fecharam majoritariamente em alta ontem e hoje. Ontem, as bolsas de Xangai, Taiwan e Hong Kong estavam fechadas em razão do feriado do Ano Novo Lunar, que ainda mantém as bolsas chinesa e taiwanesa sem funcionar nesta terça.

O clima global é de otimismo com relação ao ritmo de vacinação contra a covid-19 no mundo e a recuperação econômica, que os investidores acreditam que possa ser mais rápida que o inicialmente esperado.

Ontem, o diretor-geral da Organização Mundial do Comércio (OMC), Tedros Adhanom, disse que o número de novos casos de covid-19 relatados mundialmente caiu pela quinta semana consecutiva na última semana, atingindo o menor patamar desde outubro.

Os investidores também continuam acompanhando as negociações do governo americano com o Congresso para aprovar um pacote de estímulos de US$ 1,9 trilhão, que pode adicionar ainda mais liquidez ao mercado global.

Já o dólar avança globalmente nesta terça ante seus pares internacionais. O índice DXY, que compara a moeda americana a uma cesta de moedas fortes, avançava, há pouco, 0,10%.

Compartilhe

MERCADOS HOJE

Bolsa agora: Ibovespa futuro abre em alta com recuperação do exterior e expectativa de nova âncora fiscal; dólar sobe

20 de março de 2023 - 7:16

RESUMO DO DIA: O primeiro pregão da semana começa com uma reação dos mercados à compra do Credit Suisse. Ao mesmo tempo, os bancos centrais em todo planeta confirmaram um movimento coordenado para manter a liquidez internacional. Tudo isso em meio à expectativa com a decisão de juros do Federal Reserve, na quarta-feira. Por aqui, […]

Estiagem na bolsa

Dynamo, Bogari e outros fundos de ações estrelados ficam atrás do Ibovespa pelo período mais longo da história. Afinal, as melhores gestoras do mercado perderam a mão?

20 de março de 2023 - 6:53

Aposta no setor de consumo custou caro aos fundos de ações mais vitoriosos do mercado, como Atmos, Brasil Capital, Bogari e Dynamo

A SEMANA NA B3

Via (VIIA3) anota maior alta do Ibovespa na semana; Magazine Luiza (MGLU3) sobe mais de 11% e também é destaque no índice

18 de março de 2023 - 14:28

As varejistas da B3 e outras ações ligadas ao consumo surfaram na queda dos juros futuros

ANOTE NO CALENDÁRIO

Agenda da semana: Super Quarta de decisão de juros será o grande evento dos próximos dias; Brasil ainda conta com dados de inflação

18 de março de 2023 - 9:33

Além da decisão de juros dos Bancos centrais brasileiro e norte-americano, dados de inflação e o novo arcabouço fiscal do país são destaques na semana

Dá o play!

Apertem os cintos… o banco sumiu! Quais devem ser os reflexos da nova crise financeira nos seus investimentos

18 de março de 2023 - 8:00

No podcast Touros e Ursos desta semana, a quebra do SVB, a crise no Credit Suisse e como isso pode afetar outros bancos e as decisões do Fed e do Copom

DESTAQUES DA BOLSA

Por que as ações de EZTec, Cyrela e Trisul despencam após balanços, enquanto Plano & Plano sobe forte hoje

17 de março de 2023 - 15:16

A Plano & Plano superou as expectativas dos analistas no quarto trimestre e é recompensada com um desempenho positivo no pregão

MERCADOS HOJE

Bolsa hoje: Ibovespa cai 1,5% na semana e fecha no menor nível em mais de sete meses; dólar sobe, a R$ 5,27

17 de março de 2023 - 7:18

RESUMO DO DIA: Com o setor bancário voltando a injetar cautela nos mercados e a tensão do mercado a respeito do novo arcabouço fiscal — que deve ser apresentado pelo governo na próxima semana — o Ibovespa caiu forte nesta sexta-feira (17). O principal índice acionário da B3 encerrou o pregão com um recuo de […]

ELA VOLTOU

Agora é oficial! A Oi (OIBR3) está em recuperação judicial – de novo

17 de março de 2023 - 6:18

Oi (OIBR3) ganha nova proteção contra credores apenas três meses depois de ter saído de um longo processo de recuperação judicial

Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies