Site icon Seu Dinheiro

Júnior Friboi pretende vender ações da Prima Foods em IPO

A Prima Foods, frigorífico controlado pelo empresário José Batista Júnior, o Júnior Friboi, entrou com pedido de registro para realizar uma oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) na B3.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia também:

A oferta será secundária, ou seja, todos os recursos obtidos na operação vão para o bolso de Júnior, que venderá parte de suas ações.

Irmão de Joesley e Wesley Batista, da JBS, o empresário é réu em uma ação do Ministério Público do Distrito Federal por suposta fraude do sistema do BNDES para favorecer o processo de internacionalização de empresas.

A petição inicial da ação civil pública, no entanto, foi reconhecida inepta pela 7ª Vara Federal Cível do Distrito Federal, o que significa que precisa ser refeita. Com isso, o MPF pediu a suspensão do processo por 90 dias, aceita pelo juiz no último dia 6 de fevereiro.

"Até a data deste formulário de referência, o Sr. José Batista Junior não foi intimado e não foi de qualquer outra forma condenado no âmbito da ACP" , informou a Prima Foods, na documentação que acompanha o pedido de IPO.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Prima é a quarta maior produtora de carne bovina do país, com a capacidade de abate de aproximadamente 2.600 cabeças de gado por dia.

Em 2019, a companhia registrou lucro líquido de R$ 241,2 milhões, alta de 436% em relação ao ano anterior, que no entanto vem de uma base mais depreciada. Na mesma comparação, o lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) aumentou 45,2%, para R$ 225,3 milhões.

Os bancos BTG Pactual, Bradesco BBI e Santander são os coordenadores da oferta da Prima.

Exit mobile version