🔴 ‘OPERAÇÃO  IKKI-TOUSEN’ – MULTIPLICAÇÕES DE ATÉ 250x DE FORMA AUTOMATIZADA – SAIBA COMO

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

Na Alemanha

Depois de cobras e morcegos, fábrica gigante da Tesla enfrenta problema com lagartos

O objetivo da companhia é de produzir 500.000 carros por ano na Alemanha com a fábrica.

Lagartos
Lagartos - Imagem: Shutterstock

A Tesla foi surpreendida por mais um problema inusitado para inaugurar sua gigante fábrica na Alemanha em julho de 2021: os lagartos de areia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia também:

Sim, um tribunal alemão emitiu na última sexta-feira (18), uma ordem proibindo a Tesla de derrubar árvores que são o lar de lagartos de areia que hibernam e que, provavelmente, não sobreviveriam ao processo de construção, que destruiria o seu habitat natural.

A ordem judicial observou que a Tesla já tentou acomodar as espécies protegidas coletando e movendo os lagartos que encontrou no local. Contudo, por conta dos lagartos machos já estarem em suas tocas de inverno, o tribunal afirma que os esforços de realocação da empresa de Elon Musk não teriam sido suficientes para proteger a população dos lagartos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A expectativa da Tesla era de inaugurar a "Grünheide GigaFactory" em julho de 2021, mas não se sabe ainda se a ordem judicial afetará os planos da empresa. O objetivo da companhia é de produzir 500.000 carros por ano na Alemanha com a fábrica.

Leia Também

DISTRIBUIÇÃO DE PROVENTOS

Dividendos e JCP: Lojas Renner (LREN3), TIM (TIMS3), Cemig (CMIG4) e B3 (B3SA3) pagam juntas mais de R$ 2 bilhões aos acionistas

COMPROMISSO AMBIENTAL

Natura (NATU3) emite R$ 700 milhões em debêntures com meta ligada ao uso de plástico sustentável

A inauguração da gigante fábrica tem deixado grupos ambientais irritados no país. As autoridades suspenderam o desmatamento no dia 10 de dezembro, depois dos grupos em defesa do meio ambiente terem expressado preocupações sobre a hibernação de cobras. A nova decisão, da última sexta, solidifica a suspensão.

Entre cobras e lagartos (e morcegos)

Além das cobras e lagartos, a empresa também teve que lidar com um problema relacionado a morcegos. Em novembro de 2019, conservacionistas afirmaram que a construção da fábrica colocaria em perigo uma espécie de morcego local. Isso fez com que dois dos maiores grupos ambientalistas da Alemanha, a NABU e Liga Verde, se posicionassem contra a construção da fábrica.

"Não podemos aceitar a ideia de um 'Lex Tesla' especial que teria enfraquecido os padrões da Alemanha para a conservação e proteção das espécies", afirmou a gerente da NABU, Christiane Schröder, ao jornal Financial Times.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em outubro, a construção foi interrompida supostamente pelo local ter se esquecido de pagar a conta de água.

*Com informações da Business Insider e Financial Times

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fachada da Raia, da RD Saúde (RADL3). 16 de setembro de 2026 - 12:01
Celular com logo Nubank 16 de setembro de 2026 - 10:44
Fachada de prédio da Petrobras (PETR4) 15 de setembro de 2026 - 19:26
Logo da companhia JBS, ao fundo céu azul e árvores espelhados na fachada do prédio 15 de setembro de 2026 - 19:14
Weg (WEGE3) 15 de setembro de 2026 - 17:52
Em um fundo com cifrões caindo do céu, o símbolo da Vivo aparece no centro da imagem 14 de setembro de 2026 - 19:10
Vale 14 de setembro de 2026 - 18:31
Touro amarelo com investidor em cima dele em direção para o alto, representando um bull market do Ibovespa e da bolsa brasileira 14 de setembro de 2026 - 17:58
Imagem criada por inteligência artificial para ilustrar a temporada de balanços de bancos Itaú (ITUB4), Bradesco (BBDC4), Santander Brasil (SANB11) e Banco do Brasil (BBAS3). 14 de setembro de 2026 - 16:32
Montagem ilustrativa mostra Cleusa Maria segurando um bolo em primeiro plano, diante do interior de uma loja da Sodiê Doces. Ao fundo são vistos vitrines de doces, mesas, cadeiras, decoração com balões e a identidade visual da marca. A composição foi criada digitalmente e não corresponde a uma fotografia única de uma situação real. 14 de setembro de 2026 - 7:07
Logo do Banco BRB 13 de setembro de 2026 - 15:44
Usiminas (USIM5), Vale (VALE3), CSN (CSNA3) e CSN Mineração (CMIN3) 11 de setembro de 2026 - 14:15
11 de setembro de 2026 - 11:40
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar