Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
BDRs mais acessíveis

Investidor considera ter até 25% do patrimônio em ações de empresas estrangeiras, diz pesquisa da XP

Negociação dos BDRs, certificados de ações de empresas listadas em bolsas estrangeiras na B3, será liberada para qualquer investidor a partir de amanhã

Tela de celular com aplicativos de Facebook, Apple, Amazon, Netflix e Google
FAANG: as gigantes de tecnologia do mercado americano - Imagem: Shutterstock

A partir desta quinta-feira (22), qualquer investidor brasileiro poderá ter na carteira os chamados BDRs, como são conhecidos os certificados de ações de empresas listadas em bolsas estrangeiras negociados na B3. A negociação até então era restrita a investidores qualificados — que possuem patrimônio de pelo menos R$ 1 milhão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E o apetite do pequeno investidor de ser sócio de companhias como Amazon, Microsoft e Netflix sem a necessidade de ter conta em corretoras no exterior aparentemente é grande.

Leia também:

Uma pesquisa realizada pela XP Inc. (dona da XP Investimentos, Rico e Clear) com 48 mil clientes mostra que 85% deles estariam dispostos a investir até 25% do patrimônio em papéis de companhias listadas em bolsas estrangeiras.

As empresas de tecnologia são as que mais chamam a atenção, com 86% dos investidores declarando ter interesse no setor. Entre as companhias mais citadas estão: Amazon, Apple, Alphabet (dona do Google), Microsoft, Facebook e Tesla. Todas elas já contam com BDRs.

Outros setores que tiveram destaque foram: Farmacêutico (39,8%), Financeiro/Bancos (37,4%) e Energia (36,6%), ainda segundo o levantamento da XP.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) decidiu mudar as regras dos BDRs em agosto. Mas o início das negociações ainda estava pendente de uma mudança no regulamento da B3, aprovada ontem pelo regulador. Existem hoje 670 empresas com programas de BDR, segundo a bolsa.

Leia Também

QUEM PAGA MAIS?

Fundos imobiliários de papel lideram distribuição de dividendos em 2026; confira os principais

MERCADOS NA SEMANA

De Cury (CURY3) a Natura (NTCO3): as ações que mais ganharam e perderam no Ibovespa nesta semana

Além da permissão para qualquer investidor ter BDRs de empresas estrangeiras, a CVM autorizou que companhias brasileiras que fizeram ofertas iniciais de ações (IPO) nas bolsas de Nova York e Nasdaq, como a própria XP, tenham BDRs negociados na B3.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em um fundo escuro, um japonês de óculos aparece em frente a um microfone, ao lado direito da imagem. No centro, a frase: o próximo gatilho da bolsa 11 de junho de 2026 - 16:32
Miniatura de casa e moedas representando o investimento e os dividendos de fundos imobiliários 11 de junho de 2026 - 12:35
B3, bolsa de valores brasileira 10 de junho de 2026 - 19:52
Miniatura de casa e moedas representando o investimento e os dividendos de fundos imobiliários 9 de junho de 2026 - 12:15
Representação de fundo imobiliário negociado em bolsa 9 de junho de 2026 - 11:14
Imagem criada por inteligência artificial para ilustrar o logo da Axia Energia (ex-Eletrobras) à frente de uma linha de transmissão. 8 de junho de 2026 - 10:03
Imagem criada por IA traz a bandeira do Brasil de fundo e um gráfico de ações em alta 2 de junho de 2026 - 14:27
Montagem do touro dourado encarando urso dourado na frente da B3 | Ibovespa 1 de junho de 2026 - 18:08
1 de junho de 2026 - 10:54
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar