O Banco Inter estreou nesta terça-feira (18) uma campanha televisiva sobre a plataforma de investimentos da instituição — demonstrando que o banco quer participar da disputa entre bancos e corretoras, mais recentemente estrelada por XP e Itaú.
A ação tem por objetivo apresentar a plataforma do Inter, que oferece produtos próprios e de terceiros, e tem o mote "Simplifica, vem para o Inter!".
As peças publicitárias serão veiculadas durante 60 dias em TV aberta e fechada e também no ambiente online, além da divulgação pelo canal oficial no YouTube e nas redes sociais do Inter, disse o banco.
No segundo trimestre de 2020, a plataforma do Banco Inter atingiu a marca de 762 mil clientes ativos, chegando a 13% da base de clientes, com um crescimento anual de 179%. São 238 mil correntistas com ações custodiadas no período, aumento de 748% no ano, segundo o Inter.
Até o fim de 2020, a instituição diz prever um crescimento de mais 30% na base de clientes.
Apresentada pela jornalista Mari Palma, a campanha de 30 segundos destaca benefícios do banco, como cashback em fundos de investimentos e home broker gratuito, entre outros.
“Queremos falar a partir da visão do cliente e explicar os benefícios de investir numa plataforma completa, que reúne os melhores produtos próprios e de terceiros, sem qualquer tipo de conflito de interesses ou taxas escondidas”, diz o CEO João Vitor Menin.
Em junho, Itaú e XP protagonizaram uma disputa pública disparada por uma campanha do bancão criticando o modelo de remuneração dos agentes autônomos.
No dia seguinte, a XP respondeu dizendo que o Itaú perdia R$ 150 milhões todo dia em recursos de clientes que migram para a corretora e pontuou que "não seria difícil imaginar" o fim do Personnalité em três anos.
No mês passado, no entanto, a XP resolveu modificar o seu modelo e passou a exibir os valores das taxas cobradas.