🔴 ‘OPERAÇÃO  IKKI-TOUSEN’ – MULTIPLICAÇÕES DE ATÉ 250x DE FORMA AUTOMATIZADA – SAIBA COMO

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

MELHORANDO

Vendas no varejo voltam a crescer, subindo 3,4% em agosto

Segundo IBGE, cinco das oito atividades do comércio varejista tiveram alta em agosto

terminal de venda em varejista
Imagem: Shutterstock

O volume de vendas no varejo subiu 3,4% em agosto, na comparação com julho, na série com ajuste sazonal, segundo informou nesta quinta-feira o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em julho, a alta foi de 5%

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Frente a agosto de 2019, na série sem ajuste sazonal, o comércio varejista cresceu 6,1%. No acumulado nos últimos 12 meses, o volume de vendas teve avanço de 0,5%.

“O volume de vendas no varejo, em agosto de 2020, continuou registrando trajetória positiva, movimento iniciado em maio de 2020, após recordes de queda em março e abril, sobretudo na comparação com o mês imediatamente anterior, na série com ajuste sazonal”, diz trecho do comunicado do Instituto.

O IBGE destacou que o acumulado do ano continua negativo (-0,9%), mas a intensidade da queda foi menor que nos meses anteriores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No comércio varejista ampliado, que inclui veículos, motos, partes e peças e de material de construção, o volume de vendas cresceu 4,6% em relação a julho. Na comparação anual, o varejo ampliado cresceu 3,9%, segunda taxa positiva consecutiva.

Leia Também

SEM SURPRESA

Juros cada vez menores: Copom corta Selic para 13,75% e não sinaliza próximos passos, embora mercado espere mais cortes

SD EXPLICA

O Brasil vai quebrar? Entenda o que é risco fiscal e como as contas públicas afetam os seus investimentos

Setores

Na comparação mensal, o IBGE constatou que cinco das oito atividades do comércio varejista tiveram alta:

  • Tecidos, vestuário e calçados (30,5%);
  • Outros artigos de uso pessoal e doméstico (10,4%);
  • Móveis e eletrodomésticos (4,6%);
  • Equipamentos e material para escritório, informática e comunicação (1,5%) e;
  • Combustíveis e lubrificantes (1,3%).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
lotofácil da independência loteria sorteio caixa econômica federal (4) 15 de setembro de 2026 - 21:44
lotofácil da independência loteria sorteio caixa econômica federal (4) 15 de setembro de 2026 - 20:01

CHEGOU A HORA

Assista ao vivo ao sorteio da Lotofácil da Independência 2026

15 de setembro de 2026 - 20:01
Tela de smartphone exibindo CNH digital; imagem ilustra renovação automática da CNH, prazo extra para CNH vencida e mudanças previstas no novo Código de Trânsito regulamentadas pelo Contran. 15 de setembro de 2026 - 13:13
imóveis 15 de setembro de 2026 - 11:59
casamento donald trump jr putin presidentes 15 de setembro de 2026 - 11:13
savegnago supermercados (1) 15 de setembro de 2026 - 10:20
lotofácil da independência 15 de setembro de 2026 - 6:57
casas bahia biah3 leilão descontos liquidação 14 de setembro de 2026 - 14:55
furacão el niño 14 de setembro de 2026 - 14:06
melhores cidades da europa londres inglaterra turismo viagem viagens 14 de setembro de 2026 - 11:15

EL NIÑO

Calor extremo cria nova ameaça imobiliária em Londres

14 de setembro de 2026 - 11:15
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar