Site icon Seu Dinheiro

Com que ação de varejista eu vou?

Selo O Melhor do Seu Dinheiro; investimentos

Algumas ações de varejistas estão entre os grandes destaques do ano na bolsa. Fora o desempenho estelar de uma Magalu, que já valorizou mais de 100% apenas em 2020, temos ainda os papéis da Via Varejo, com alta da ordem de 40%, e B2W, na casa dos 20% de ganho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Essas foram as companhias do combo “stay at home” brasileiro - ou “fique em casa”, em bom português. São empresas que conseguiram se beneficiar das medidas de distanciamento social e restrições à circulação de pessoas implementadas para combater a pandemia de covid-19 no país.

Se por um lado não puderam abrir ou lotar suas lojas físicas, por outro se beneficiaram do crescimento das compras on-line, hábito que certamente veio para ficar.

Mas há também aquelas varejistas cujas ações ainda deixam bastante a desejar em 2020. Basicamente redes de super e hipermercados, como Pão de Açúcar (GPA) e Carrefour - cujos papéis apresentam perdas na faixa dos 16% - e as Lojas Americanas, que apesar da participação na B2W, tem queda de 4% no ano.

O Banco Inter começou, nesta semana, a cobrir o setor de varejo na bolsa, e acredita que algumas dessas ações com desempenho negativo no ano estão, na verdade, baratas, apresentando boas oportunidades de investimento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já entre as vencedoras, também há aquelas que ainda podem continuar se valorizando com a perspectiva de fortalecimento do e-commerce em 2021.

No seu primeiro relatório, o Inter indicou quatro ações de varejo para comprar, já de olho no ano que vem. Confira as pedidas.

MERCADOS

EMPRESAS

ECONOMIA

Este artigo foi publicado primeiramente no "Seu Dinheiro na sua noite", a newsletter diária do Seu Dinheiro. Para receber esse conteúdo no seu e-mail, cadastre-se gratuitamente neste link.

Exit mobile version