O mestre dos disfarces
O mercado escolhe sua história para cada alta e cada baixa; eu escolho as minhas, meio malucas, espero poder lucrar com elas.

O Ibovespa caiu apenas 0,13% ontem.
Se compararmos com a derretida de 1,75% do S&P 500, até que não foi mal.
[captacao]
A verdade, porém, é que o índice disfarçou, assim como tem disfarçado desde o início deste drawdown.
Ibovespa, o mestre dos disfarces.
Finge que não viu, torce para sairmos de casa na semana que vem, pela porta dos fundos (a chave do cadeado fica embaixo do tijolo).
Leia Também
Fica tranquilo, logo estaremos de volta ao Guarujá, empinando pipa, pegando carona para a Enseada.
Ontem, uma vez mais, subiram caronistas do dólar, bem como as representantes do e-commerce, dentre as vencedoras da nova normal.
Há mesmo genuínas vencedoras na nova normal?
Ou só no relativo?
Compra minhas ações, estou menos pior de bêbado.
Beija meus lábios, não sou tão feio quanto o Arthurzinho, não mordo língua.
Pelo que eu me lembro, nos meus tempos de boca virgem, Embraer costumava acompanhar a moeda americana.
Mas, ontem, EMBR3 foi mal, muito mal.
Já IGTA3 disparou três e setenta e sete. Podia ter sido três meia cinco, caso você visse Iguatemi também como um negócio de e-commerce.
E HGTX3 perdeu outros quatro oito três, cortou a coleção de verão que chegaria às lojas em julho. Talvez, com alguma sorte, possa vender peças de inverno no inverno, eu não entendo nada de varejo de moda.
O mercado escolhe sua história para cada alta e cada baixa; eu escolho as minhas, meio malucas, espero poder lucrar com elas.
A cada investidor cabe o direito, inalienável, de poder interpretar suas próprias histórias.
E, a cada índice de ações, cabe o dever de tentar seduzir o investidor.
Seduzir no bom sentido, é claro, pois tudo que um Ibovespa quer é ser amado.
Ser amado do jeitinho que é, qualidades e defeitos para a vida inteira.
Depois de tanto tempo vivendo à sombra da Selic, novo corte de cabelo que ninguém repara, maquiagem para assistir ao Zorra Total, chegou a hora de assumir protagonismo.
Se não há alternativa por aí, a culpa não é dele, não tem nada a ver com isso.
Ninguém mandou deixarem para amanhã o que não pode cair hoje.
O MELHOR DO SEU DINHEIRO
Pato manco (com laranja): eleições nos EUA, balanço do Itaú e decisão do Copom movimentam os mercados hoje
4 de novembro de 2026 - 8:26O MELHOR DO SEU DINHEIRO
Outro patamar: Ibovespa volta do feriado com petróleo, juros, resultado do Itaú e eleições nos EUA no radar
3 de novembro de 2026 - 8:34O MELHOR DO SEU DINHEIRO
É preciso olhar pra fora: o viés doméstico do investidor brasileiro e o que mexe com os seus investimentos na semana
2 de novembro de 2026 - 9:45VISÃO DE DONO
O orçamento aceita tudo: como acertar no planejamento do budget da sua empresa
2 de novembro de 2026 - 9:14DÉCIMO ANDAR
O Casamento Vermelho dos mercados: o que fazer com os fundos imobiliários (FIIs) depois das urnas
1 de novembro de 2026 - 8:00O MELHOR DO SEU DINHEIRO
O preço da oportunidade: bolsa em queda, dólar em alta e leilões de imóveis antes do feriado
30 de outubro de 2026 - 8:46SEXTOU COM O RUY
O cenário para a bolsa brasileira mudou; saiba como se preparar
30 de outubro de 2026 - 7:21O MELHOR DO SEU DINHEIRO
Amigo da onça na bolsa: balanço da Vale (VALE3), Fed, tecla SAP e agenda cheia mexem com mercados após fuga de Flávio Bolsonaro
29 de outubro de 2026 - 8:07EXILE ON WALL STREET
Rodolfo Amstalden: Moro num Brasil tropical e trôpego, mas moro no Brasil
28 de outubro de 2026 - 19:30O MELHOR DO SEU DINHEIRO
Rota de fuga: investidores repercutem decisão do Fed, balanços, imposto sobre dividendos, formação do governo e paradeiro de Flávio Bolsonaro
28 de outubro de 2026 - 8:54O MELHOR DO SEU DINHEIRO
Não precisa ser assim: Ibovespa junta os cacos da ressaca eleitoral
27 de outubro de 2026 - 8:59INSIGTHS ASSIMÉTRICOS
O choque passou pela bolsa, mas o veredito virá do fiscal
27 de outubro de 2026 - 7:10O MELHOR DO SEU DINHEIRO
Nunca antes: bolsa, dólar e juros reagem à reeleição de Lula com circuit-breaker no radar dos investidores
26 de outubro de 2026 - 8:21O MELHOR DO SEU DINHEIRO
O jogo só termina quando acaba: WEG em queda, IPCA-15 e cautela na bolsa no último pregão antes do segundo turno entre Lula e Flávio Bolsonaro
23 de outubro de 2026 - 7:51SEXTOU COM O RUY
A bolsa tem bons motivos para continuar subindo, mas a WEG (WEGE3) serve como alerta
23 de outubro de 2026 - 6:03O MELHOR DO SEU DINHEIRO
Uma nova aposentadoria complementar: novas pesquisas eleitorais e início da temporada de balanços movimentam os mercados
22 de outubro de 2026 - 8:27EXILE ON WALL STREET
Rodolfo Amstalden: Na média, continua tudo meio igual
21 de outubro de 2026 - 20:00O MELHOR DO SEU DINHEIRO
Um passo de cada vez: início da temporada de balanços e pesquisa Quaest mexem com os mercados hoje
21 de outubro de 2026 - 8:44O MELHOR DO SEU DINHEIRO
O joio, o trigo e os inadimplentes: eleições, temporada de balanços, revolta na França e petróleo em alta movimentam os mercados hoje
20 de outubro de 2026 - 8:23INSIGTHS ASSIMÉTRICOS