Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos

90 bilhões em ação, pra fora Brasil, do meu coração

Embora haja grandes oportunidades de lucro na Bolsa brasileira, o acesso complementar aos mercados gringos também nos interessa

mercados
Imagem: Shutterstock

Talvez você esteja preocupado com o risco fiscal, mas eu só me preocupo com astronomia. Mais especificamente, com o movimento de rotação. Ontem, ganhou dinheiro quem tinha book global. Existe vida fora do Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Até o momento, cientistas humanos que procuram vida no Universo só a encontraram no planeta Terra. Astrônomos vigiam distâncias de milhares de anos-luz, mas acabam se voltando para os próprios pés.

Diante desse contexto, deixamos a humildade de lado e sucumbimos àquilo que as finanças comportamentais chamam de "home bias" — o viés doméstico.

Gaia assume a medida de todas as coisas, e procuramos outros planetas que se aproximem de nossas próprias condições de temperatura e pressão.

Mas e se a Terra não for necessariamente o melhor planeta do Universo?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E se existirem ativos nos EUA, na Europa e na Ásia que trazem ganhos de diversificação ao investidor brasileiro?

Leia Também

O MELHOR DO SEU DINHEIRO

O que fazer antes de investir, os efeitos do Irã nos mercados, anúncios da Copasa (CSMG3) e Petrobras (PETR4): o que você precisa saber hoje

EXILE ON WALL STREET

Rodolfo Amstalden: Um hedge bom, barato e que está funcionando 

A partir do momento em que relaxamos nossas premissas bairristas, passamos a enxergar dúzias de planetas fora do nosso sistema solar que apresentam condições ainda melhores do que as nossas para a existência de vida.

Alguns deles percorrem a órbita de estrelas mais longevas que o nosso Sol, outros são mais maduros, maiores, um pouco mais quentes nos polos, mais equilibrados entre seca e umidade, completamente fora da rota de asteroides.

Se estivermos sempre focados em encontrar uma Segunda Terra, vamos passar batidos por planetas que possam ser ainda melhores para viver do que a Terra.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Não somos a medida de todas as coisas.

Embora haja grandes oportunidades de lucro na Bolsa brasileira, o acesso complementar aos mercados gringos também nos interessa.

Além do lucro a ser auferido em cada um desses planetas estrangeiros, colheríamos também o máximo benefício da empatia universal.

Imagine um futuro em que o investidor terráqueo tenha uma fração do seu portfólio alocada em cada país do mundo, em cada planeta do Universo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Possivelmente, este seria um futuro sem novas guerras frias, sem trade wars, no qual todos estariam torcendo por um mesmo time, ainda que heterogêneo.

Eu sei que, por ora, parece utopia. Mas não é uma utopia maior do que supor que somos os únicos seres vivos dentro de um universo de 90 bilhões de anos-luz de diâmetro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fundo eleitoral eleições eleições municipais 19 de maio de 2026 - 7:22

INSIGHTS ASSIMÉTRICOS

Ruído político, curva de juros aberta e um mercado mais cauteloso

19 de maio de 2026 - 7:22
18 de maio de 2026 - 8:18
banco do brasil bbas3 lula ação balanço 15 de maio de 2026 - 6:45
Imagem mostra um centro de distribuição com caminhões à sua frente, e uma estrada dourada levando até o ativo logístico. À direita estão troféus de primeiro lugar 14 de maio de 2026 - 8:55
Copa do Mudo, Brasil, Futebol, Seleção, Bola 13 de maio de 2026 - 19:52

EXILE ON WALL STREET

Rodolfo Amstalden: Jogando de igual para igual com as big techs

13 de maio de 2026 - 19:52
Imagem gerada por inteligência artificial mostra uma mulher caminhando em direção a uma agência do Banco do Brasil, com o sol por trás 13 de maio de 2026 - 8:43
12 de maio de 2026 - 8:54
Trump diante das bandeiras de Irã e Israel 12 de maio de 2026 - 7:23
Bruce Edwards, o novo CEO do CrossFit 9 de maio de 2026 - 9:00
Irã e EUA 6 de maio de 2026 - 20:49
Imagem gerada por inteligência artificial mostra um investidor no topo de uma montanha. No vale, abaixo dele, estão linhas de transmissão de energia, uma empresa de saneamento, bancos e seguradoras 6 de maio de 2026 - 8:57
5 de maio de 2026 - 8:48
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar
Jul.ia
Jul.ia
Jul.ia

Olá, Eu sou a Jul.ia, Posso te ajudar com seu IR 2026?

FAÇA SUA PERGUNTA
Dúvidas sobre IR 2026?
FAÇA SUA PERGUNTA
Jul.ia
Jul.ia