Menu
2020-09-14T12:55:38-03:00
De olho no varejo digital

BTG acirra a disputa entre os bancos digitais com novas marcas para o varejo e pequenas empresas

Algumas funções da nova conta-corrente e o oferecimento de cartões de crédito já estão disponíveis aos clientes do BTG Pactual Digital. Os serviços devem ser lançados no mercado em janeiro de 2021

14 de setembro de 2020
11:45 - atualizado às 12:55
BTG Pactual
Imagem: Shutterstock

Surfando na onda de popularização e demanda por serviços de fintechs no país, o BTG Pactual anunciou nesta segunda-feira (14) o lançamento de duas novas unidades da sua operação de Varejo Digital: os bancos digitais BTG+, voltado para pessoas físicas e o BTG + Business, com foco em pequenas, médias e micro empresas.

Em entrevista coletiva para apresentar as novas unidades de varejo e mudanças na identidade visual do banco, o CEO do BTG Pactual, Roberto Sallouti, descreveu o lançamento como um momento histórico para a companhia. "Estamos entrando em setores que acreditamos que ainda não são bem atendidos".

O objetivo é que o BTG + se torne o principal banco de de seus clientes. Segundo Amos Genish, líder do segmento de varejo digital do BTG, as novas plataformas aliam o melhor de dois mundos: a solidez de um banco com 37 anos de história com a praticidade das fintechs, com plataformas nativas digitais, utilizando tecnologia de ponta e fortemente ligado às necessidades do cliente.

O BTG+ irá oferecer um pacote completo de serviços financeiros, incluindo conta-corrente, opções de investimentos, crédito, cartões de crédito e programas de fidelidade, com foco em clientes que buscam uma plataforma de gestão financeira completa.

A conta-corrente transacional já está disponível para clientes do BTG Pactual Digital e deve ser disponibilizada para novos clientes da plataforma nas próximas semanas, assim como a oferta de novos serviços. Segundo o cronograma apresentado pela empresa, o BTG + deve estar disponível para o público-geral em janeiro de 2021. Já é possível preencher um pré-cadastro no site da plataforma.

Segundo Rodrigo Cury, sócio do BTG Pactual e head do BTG +, as tarifas de serviços ainda estão em fase de definição, mas a conta-corrente não terá custo de abertura e manutenção. Além disso, em um primeiro momento, as três modalidades de cartão de crédito oferecidas - Black, Platinum e Gold - estão isentas de anuidade.

Já o BTG + Business busca se tornar o 1º banco completo contruído para atender micro, pequenas e médias empresas, segundo Rogério Stallone, head da área de corporate lending do banco.

A plataforma quer descomplicar o oferecimento de crédito, com um processo totalmente digitalizado e de rápida liberação. A expectativa é que além de soluções de crédito, o BTG + Business também ofereça soluções de pagamento a fornecedores, gerenciamento de folhas de pagamento e outros serviços voltados ao pequeno empresário já no primeiro semestre de 2021.

Entre os diferenciais buscados pelo BTG em suas novas plataformas está o atendimento humanizado e uma interface com grande foco na usabilidade e na personalização, tanto no uso dos cartões de crédito como na configuração do programa de fidelidade.

Questionado sobre qual a projeção da representatividade do setor de varejo digital no médio e longo prazo, Saloutti destacou que não é um sonho acreditar que em cinco anos metade da receita do banco tenha origem no segmento. A partir de 2021, o BTG deve abrir de forma mais transparente o desempenho de cada uma das unidades de negócio de varejo digital.

Comentários
Leia também
OS MELHORES INVESTIMENTOS NA PRATELEIRA

Garimpei a Pi toda e encontrei ouro

Escolhi dois produtos de renda fixa para aplicar em curto prazo e dois para investimentos mais duradouros. Você vai ver na prática – e com a translucidez da matemática – como seu dinheiro pode render mais do que nas aplicações similares dos bancos tradicionais.

coronavírus

Doria anuncia que São Paulo receberá 5 milhões de doses de CoronaVac

Segundo o governador de São Paulo, previsão é de que haja 46 milhões de doses até dezembro

o app dos jovens

TikTok banido dos EUA? Entenda a polêmica em torno do aplicativo

Trump prometeu tirar o aplicativo chinês do país neste domingo, mas medida não deve ser colocada em prática; entenda as razões por trás da ofensiva americana

entrevista

‘Não se pode esperar para cortar privilégio’, diz ex-secretário do Ministério da Economia

Paulo Uebel defende que o Congresso aprove uma regra de transição na proposta da reforma administrativa para incluir o fim dos privilégios que grupo de servidores atuais ainda goza

Aposente-se aos 40 (ou o quanto antes)

100 dias entre o fundo e topo do mercado

Até aqui, 2020 foi o ano de Amyr Klink, em que aqueles que souberam capotar (entre janeiro e o final de março), passaram pela tempestade sem afundar de vez em mar aberto

inflação de alimentos

Após ouvir cobrança, Bolsonaro reforça que preço do arroz não será tabelado

Ministra da Agricultura avisou que atual patamar de preços só deve baixar mesmo a partir de 15 de janeiro, quando entrar a safra brasileira.

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements