Site icon Seu Dinheiro

Índices futuros em Nova York e Ibovespa futuro atingem limite de alta e negociações são interrompidas

Homem desenha gráfico em alta

Bull market a caminho

Em uma semana em que as bolsas americanas viram suas operações paralisadas após atingirem o limite de perdas permitido, acionando o circuit breaker após queda de 7%, a sexta-feira começa com uma nova paralisação em Nova York.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas dessa vez a razão é outra. Os índices futuros amanheceram em forte alta e as negociações precisaram ser interrompidas após atingirem o limite de ganhos, que é de 5%.

No momento da paralisação, por volta das 8h20, os futuro Dow Jones subia 5,26%, o S&P 500 exibia alta de 5,10% e o Nasdaq avançava 5,65%.

Ontem, as bolsas americanas tiveram a pior sessão desde 1987. O índice Dow Jones fechou em baixa de 9,99%, o S&P 500 recuou 9,92% e o Nasdaq teve queda de 9,43%.

No Brasil, a negociação do Ibovespa futuro também foi interrompida após atingir o limite de alta de 10%. No momento da paralisação, o índice marcava 79.335 pontos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A recuperação dos índices globais seguem o anúncio do Federal Reserve (Fed, o banco central americano) de um programa de injeção de liquidez nos mercados de até US$ 1,5 trilhão, por meio da recompra de títulos. Outros BCs também tentam aliviar a tensão provocada pelo coronavírus e guerra de preços do petróleo por meio de medidas emergenciais.

Exit mobile version