Elon Musk pode (ou não) ter contraído a Covid-19; Entenda
Musk explicou que sentiu os sintomas de um resfriado, tosse, leve mucosidade e pouca febre.

O bilionário e polêmico dono da Tesla, Elon Musk, anunciou na última quinta-feira (12) que fez quatro testes antigênicos (os famosos testes rápidos) para saber se contraiu o novo coronavírus (Sars-Cov-2). Destes, dois teriam dado positivo e dois negativo, levantando dúvidas sobre a eficácia da testagem rápida.
Leia também:
- ATENÇÃO: Confira o "Segredos da Bolsa" e saiba o que está no radar do mercado
- Tesla, de Elon Musk, lança linha própria de tequilas e vendas esgotam
- Elon Musk diz que Tesla quase faliu antes do lançamento do “Modelo 3”
Em seu Twitter, escreveu: "Aconteceu algo brilhante hoje". E continuou: "Fiz quatro testes de covid hoje. Dois testes foram negativos, dois positivos. Mesma máquina, mesmo teste, mesma enfermeira”, lembrando que foram testes rápidos de antígenos.
Este tipo de testagem não necessita da análise de um laboratório e oferece um resultado em cerca de 15 minutos.
Leia Também
BB Seguridade (BBSE3) pode subir pouco, mas cair muito: o risco que fez o Citi recomendar a venda das ações
Vale (VALE3) pode abraçar os panda bonds? Veja o que o CFO disse sobre a emissão de títulos na China
Vale ressaltar que este teste é menos preciso do que os de diagnóstico, chamados de RT-PCR, que identificam as proteínas e o material genético do vírus.
Musk explicou que sentiu os sintomas de um resfriado, tosse, leve mucosidade e pouca febre. O bilionário pretende realizar um teste RT-PCR com um laboratório e os resultados devem chegar em "cerca de 24 horas".
Ao ser questionado por um internauta se essa confusão poderia explicar o novo pico de casos de covid-19 nos EUA, Musk afirmou que: “Se está acontecendo comigo, deve acontecer também com outros”.
Não é de hoje que Musk dá declarações controversas. Em março deste ano, ele afirmou que “Com base nas tendências atuais (teremos) provavelmente cerca de zero casos novos nos Estados Unidos de agora até o final de abril”.
O bilionário já se posicionou diversas vezes contra as medidas destinadas a limitar a pandemia, chamando o confinamento imposto ao fechamento temporário de sua fábrica na Califórnia de "fascista".
*Com informações da Bloomberg
ALTA DOS PREÇOS
Fim da crise no agro está próximo? JP Morgan elege ação favorita no setor, que pode subir até 36,5%
9 de setembro de 2026 - 11:17MUDANÇAS NA BOLSA
INBR32 dá adeus à B3: Inter prepara mudança nos BDRs e deixa uma decisão importante para os investidores
9 de setembro de 2026 - 9:39CRESCIMENTO BOM PRA CACHORRO
Petz Cobasi (AUAU3) tem mais dinheiro em caixa — vêm mais dividendos por aí? Entenda os planos da empresa para gerar mais retorno
9 de setembro de 2026 - 6:11FAXINA NO ARMÁRIO
Enjoei (ENJU3) vai desapegar dos centavos com grupamento de ações na razão de 10 para 1
8 de setembro de 2026 - 20:04TROCA DE GUARDA
Marcos Cruz assume oficialmente como CEO da Tenda (TEND3); saiba o que muda na construtora
8 de setembro de 2026 - 19:15TESOURA NAS ESTIMATIVAS
BofA corta apostas em bancos, mas vê espaço para alta em Itaú, BTG e mais 3 ações; veja quais
8 de setembro de 2026 - 18:24EXPANSÃO INTERNACIONAL
Inter chega à Argentina com conta em dólar e acesso a Wall Street; veja o que está por trás da estratégia
8 de setembro de 2026 - 16:23ASSÉDIO ELEITORAL?
“Vocês vão ter que arranjar outro emprego”: a frase que levou o MPT para cima do “Véio da Havan”.
8 de setembro de 2026 - 11:11INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
Sucessor de Warren Buffett diz como Berkshire Hathaway vai ganhar dinheiro com IA (a resposta não está só na bolsa)
7 de setembro de 2026 - 15:35FILHA DO DIVÓRCIO
Farm vale mais que a Azzas (AZZA3) na bolsa? Marca deve receber propostas neste mês após ruptura entre Arezzo e Soma, diz jornal
7 de setembro de 2026 - 10:35FALÊNCIA
190, 192 e 193: Anatel autoriza venda da telefonia fixa da Oi (OIBR3) por R$ 60 milhões
7 de setembro de 2026 - 9:20DE OLHO NAS DÍVIDAS
Adeus, CSN Cimentos? Novo CEO da CSN (CSNA3) prepara venda de ativos bilionários, diz jornal
6 de setembro de 2026 - 12:55PODCAST TOUROS E URSOS
Por que tantas empresas estão quebrando no Brasil?
6 de setembro de 2026 - 11:15AGENTES DE IA
O próximo concorrente de Visa e Mastercard pode não ser um banco, mas uma inteligência artificial
5 de setembro de 2026 - 14:55BENEFÍCIOS
A próxima batalha dos bancos é pelo mercado de vale-refeição (VR) e vale-alimentação (VA)
5 de setembro de 2026 - 13:22PERDEU O ENTUSIASMO
Intelbras (INTB3): ação ainda pode subir 22%, mas JP Morgan já não recomenda compra; confira os motivos
4 de setembro de 2026 - 17:42GORDURA NO CAPITAL?
Méliuz (CASH3) diz que tem capital demais e quer ‘cortar’ R$ 160 milhões da própria conta; entenda
4 de setembro de 2026 - 16:37Conteúdo BTG Pactual
Em busca do próximo milionário: A maior competição de trading do país encerra as inscrições em 6 de setembro; veja como se inscrever
4 de setembro de 2026 - 16:00TOUROS E URSOS #286
Casas Bahia, Habib’s e mais: por que tantas empresas no Brasil estão quebrando?
4 de setembro de 2026 - 15:33MUDANÇAS EM BRASÍLIA