Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos

MAIS LIDAS: Esse filme eu já vi

Na semana em que o futuro pareceu repetir o passado, o assunto mais comentado não podia ser outro: o tsumani político que varreu Brasília. CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE O enredo que incluiu derrotas do governo no Congresso, investigações do Ministério Público, manifestações de rua e investidores à beira de um ataque […]

Selo O Melhor do Seu Dinheiro; investimentos
Imagem: Montagem Andrei Morais / Shutterstock

Na semana em que o futuro pareceu repetir o passado, o assunto mais comentado não podia ser outro: o tsumani político que varreu Brasília.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O enredo que incluiu derrotas do governo no Congresso, investigações do Ministério Público, manifestações de rua e investidores à beira de um ataque de nervos de fato me trouxe recordações recentes, em um filme que não teve final feliz para a protagonista da história.

Quem também viu semelhanças entre a crise vivida por Bolsonaro e a enfrentada no começo da segunda gestão de Dilma Rousseff foi Tony Volpon, economista-chefe do banco suíço UBS.

Em entrevista ao Eduardo Campos, Volpon chamou a atenção para outra coincidência incômoda entre os dois momentos: a cotação do yuan, a moeda chinesa. A reportagem com o ex-diretor do Banco Central foi a mais lida da semana no Seu Dinheiro.

Mas antes de você conferir as outras campeãs de audiência, recomendo a leitura da análise que o Alexandre Mastrocinque fez sobre as ações da Vale.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Eu sei, trata-se de um tema polêmico, ainda mais com a empresa às voltas com problemas sérios em mais uma mina. Mas o Alê defende que, pelo menos do ponto de vista dos resultados, vale a pena comprar as ações.

Leia Também

REPÕE A INFLAÇÃO

Dividendos do FGTS: saiba quem tem direito, quanto é e quando cai na conta

CACHÊ BAIXO

Trilogia de bilhões, artistas sem dinheiro: ator de ‘O Senhor dos Anéis’ teve que vender a casa devido a baixo valor que recebeu pelo filme

Já para a Cielo a situação não anda nada boa para os acionistas. Ou, como escreveu o repórter Fernando Pivetti, deu ruim! A empresa de maquininhas de cartão controlada por Banco do Brasil e Bradesco retirou a projeção que havia dado para o lucro deste ano e ainda reduziu o pagamento de dividendos.

Veja as 5 notícias mais lidas da semana:

1 - Bolsonaro ainda pode escapar da maldição de Collor e Dilma, diz Tony Volpon do UBS

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

2 - O gigante Itaú, definitivamente, não está adormecido

3 - O mantra dos shoppings: comprem na loja, comprem no site, mas comprem de mim…

4 - Coaf de volta à Economia é derrota auto imposta pelo Congresso, não é derrota do Bolsonaro

5 - Caixa fará mutirão para renegociar dívidas de 3 milhões de clientes

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Luiz Inácio Lula da Silva e Flávio Bolsonaro eleições 29 de julho de 2026 - 9:02
Matt Damon em cena do filme 28 de julho de 2026 - 14:06
Nota 100 Reais Rasgada Inflação IPCA deflação agenda econômica ipca 28 de julho de 2026 - 13:53
Pix automático 28 de julho de 2026 - 13:25
loterias da caixa mega-sena 3015 28 de julho de 2026 - 10:39
agronegocio agro fiagros agricultura 28 de julho de 2026 - 10:00
Ganhadores comemoram prêmio nas loterias Dupla Sena e Dia de Sorte 28 de julho de 2026 - 7:04
agro, fiagro, fiagros, agronegócio 27 de julho de 2026 - 10:00
Calendário BPC 2026 27 de julho de 2026 - 5:45
O presidente dos EUA, Donald Trump 26 de julho de 2026 - 12:11
Imóveis na Avenida Berrini, em São Paulo, para representar um fundo imobiliário de escritórios 26 de julho de 2026 - 10:00
Warren Buffett 24 de julho de 2026 - 16:16
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar