O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Cade ganha os holofotes com a aprovação do negócio entre Correios e Azul e o pedido de explicações à XP sobre venda para o Itaú
Que atire a primeira almôndega do almoço de domingo com a família quem não se meteu em discussões sobre política nesses últimos anos de polarização. Lá em casa não foi diferente, ainda que as divergências muitas vezes tenham ocorrido mais na forma do que no conteúdo.
Veja o caso da minha irmã. Funcionária pública concursada praticamente desde que ingressou no mercado de trabalho, ela acompanha com certa apreensão as discussões em torno da reforma da Previdência.
Não que ela esteja no grupo dos que negam a existência de déficit no sistema de aposentadorias e pensões como quem diz que a terra é plana. Mas ela defende que tomou suas decisões de vida, como trocar o dinheiro do fundo de garantia pela estabilidade do serviço público, tendo como base a perspectiva de aposentadoria com as regras atuais.
É claro que eu entendo o ponto de vista dela, mas o que eu tento explicar é que, se as regras não mudarem, provavelmente não haverá dinheiro para pagar a aposentadoria dela no futuro. Aliás, para pagar os benefícios hoje o governo já precisa se endividar - e muito. E isso tem relação direta com os seus investimentos.
A reforma da Previdência mexe não só com o futuro, mas também - e principalmente - com o nosso presente. A votação esperada no Congresso para os próximos meses afeta o dinheiro que você tem na bolsa, CDB, Tesouro Dinheiro ou até no colchão! Sim, porque se não tivermos reforma, o dragão da inflação pode voltar a cuspir fogo.
Se você quiser saber todos os impactos da reforma para as suas aplicações, eu recomendo muito este vídeo que a Julia Wiltgen preparou. Assista, curta nossa página no YouTube e compartilhe no grupo da família do WhatsApp!
Leia Também
Depois de 18 dias internado em São Paulo, o presidente Jair Bolsonaro está de volta a Brasília. A rotina de trabalho deve ser retomada aos poucos, mas urge uma definição sobre o... (leia mais)
A venda da participação de 49,9% da XP Investimentos para o Itaú Unibanco em um sistema financeiro altamente concentrado sempre preocupou o Cade, o órgão de defesa da concorrência. Tanto que o negócio só foi aprovado depois de um acordo firmado com o banco e com a corretora. Só que o cumprimento desse acordo foi questionado por uma denúncia anônima e outra feita pelo BTG Pactual, que trava com a XP uma batalha feroz no mercado de plataformas de investimento. A Procuradoria do Cade resolveu agora pedir explicações à corretora, como eu te conto em detalhes nesta matéria. Eu recomendo também a leitura da coluna da Luciana Seabra, que fala sobre as consequências dessa briga para você.
Falando em grandes negócios, faltava só o aval do xerife da concorrência para que um acordo de peso fosse fechado entre os Correios e a Azul. E ele veio nesta quarta-feira: o tribunal do Cade aprovou a criação de um negócio de logística e transporte de cargas entre as duas empresas, e ele já nasceu com uma meta clara: ser a melhor plataforma para o comércio eletrônico do país e movimentar 100 mil toneladas de carga por ano. Em tempos de Amazon investindo pesado no Brasil, esse esquema tem tudo para movimentar o mercado.
Foi difícil acompanhar o sobe e desce da bolsa nesta quarta-feira. Os investidores se deixaram levar por várias notícias ao longo do dia, tanto positivas como negativas, o que acabou deixando o Ibovespa sem um rumo definido. Falas vindas de Brasília, as novidades de Trump sobre a guerra com a China e até os dados de inflação nos Estados Unidos ajudaram a apimentar o pregão de hoje. O dólar, porém, só teve uma direção durante todo o dia: alta. Saiba por que na nossa cobertura de mercados.
Paciência, força e a busca pela sabedoria estiveram presentes em todas as grandes falas do mestre Yoda, o guru de Star Wars. E se eu te dissesse que todo esse discurso se aplica ao mundo das criptomoedas? Quem disse isso não foi o Yoda, mas sim o nosso guru de cripto, André Franco. Na coluna de hoje ele explica esse paralelo maluco entre a história das moedas virtuais com os pensamentos do mestre.
O Instituto Federal do Ceará (IFCE) divulgou dois editais de concurso público voltados a professores e técnicos administrativos
Dados do FGV IBRE revelam a maior insatisfação dos trabalhadores brasileiros
As loterias da Caixa costumam parar somente aos domingos e nos feriados nacionais. Elas terão calendário alterado durante o Carnaval. Confira a seguir.
Lotofácil foi a única loteria a fazer novos milionários na rodada de quinta-feira. Ganhador recorreu à chamada “teimosinha”.
Apesar de não ser feriado nacional, o Carnaval impacta o funcionamento do mercado financeiro, dos bancos, dos Correios e do transporte público
Partido conservador promove referendo para limitar a população da Suíça que polariza eleitores e traz preocupações para empresários
Indian Creek, uma ilha artificial em Miami, atrai cada vez mais bilionários para chamarem o local de lar
Pré-carnaval em São Paulo teve superlotação e foliões precisaram de ajuda médica; veja como evitar a situação
O ganhador ou a ganhadora do concurso 3611 da Lotofácil pode dizer que viveu na pele uma história que só acontecia no cinema — até agora; demais loterias (11) sorteadas ontem acumularam.
Pagamentos começam hoje e seguem até o fim do mês, conforme o final do NIS; benefício mínimo é de R$ 600
Eleições perderam peso nos preços dos ativos, e investidores estrangeiros seguem otimistas com o país
Para o presidente do conselho de administração do BTG Pactual, o país está com a economia no lugar e o cenário ideal para acelerar
“Por que as taxas de juros são tão altas no Brasil? Por conta da nossa dificuldade de convergência com a meta de inflação”, resumiu o presidente do BC
Veja o que esperar da nova linha Galaxy S com informações vazadas de insiders da Samsung
Lotofácil não foi a única loteria a pagar prêmio de sete dígitos na terça-feira. Dia de Sorte pagou o maior valor da noite. Estimativa de prêmio da Mega-Sena sobe para R$ 55 milhões.
Economistas enxergam ambiente mais favorável para cortes no Brasil do que nos EUA, mas com limites impostos pelos altos gastos públicos
Apesar de não ser tão extravagante quanto a residência principal do bilionário, o imóvel tem várias características de luxo
O deputado acrescentou que, sob sua presidência, a Câmara não colocará em votação nenhuma proposta que altere o modelo atual de independência do BC
Na CEO Conference 2026, do BTG Pactual, o ministro avaliou sua gestão na Fazenda, rebateu o ceticismo de investidores, defendeu a autonomia do BC e comentou o caso Master, exaltando Gabriel Galípolo
Lotofácil foi a única loteria a ter ganhadores no primeiro sorteio da semana. Mesmo com bola dividida, sortudos estão mais próximos do primeiro milhão.