O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
A queda da taxa de juros para a mínima histórica de 5,5% ao ano (e contando) vem provocando uma mudança não só financeira como cultural, pelo menos lá em casa.
Agora, além das tradicionais conversas familiares, o tema investimentos vem se tornando recorrente nos almoços de domingo. Estou habituado a falar do assunto, mas ontem recebi um pedido diferente.
Minha sobrinha de 20 anos arrumou recentemente seu primeiro estágio e veio me procurar ontem para saber como investir o dinheiro do salário que começou a receber.
Antes que a CVM venha bater na porta da minha sogra atrás do famoso frango com quiabo (receita mineira original), é bom esclarecer: não promovi nenhuma consultoria financeira e apenas sintetizei algumas ideias que já expressamos nas nossas reportagens.
Assim como a Melina, o país vive hoje uma proliferação de jovens investidores. E quando falo em jovens, me refiro a um estado de espírito e não à idade. São pessoas que estão dando seus primeiros passos em busca de alternativas mais rentáveis e eficientes para seu patrimônio.
No cenário atual, isso significa que é necessário sair da zona de conforto e, com bastante cuidado, colocar um pezinho na renda variável, seja diretamente na bolsa ou via fundos.
Leia Também
Aliás, é quase um consenso entre os analistas que a B3 deve receber nos próximos anos um grande volume de recursos que hoje estão na renda fixa. Mas quanto?
A corretora do Itaú fez as contas com base no dinheiro que hoje está aplicado em títulos públicos. A Julia Wiltgen traz para você os números e também para quais ações esse dinheiro pode ser destinado.
A segunda-feira foi marcada pelo “do contra” na bolsa brasileira. Destoando do desempenho positivo nas bolsas mundo afora, o Ibovespa fechou em baixa de 0,32%, perdendo o patamar dos 105 mil pontos. O que houve hoje foi uma espécie de TPP – tensão pré-Previdência. A reforma enfim deve ser votada amanhã na CCJ e, apesar de estar bem encaminhada no Senado, ainda inspira certa cautela. O Victor Aguiar conta os detalhes na nossa cobertura de mercados e também faz um panorama do (bom) desempenho da bolsa em setembro.
É o valor total que a Oi pode arrecadar com a venda de ativos no mercado. A empresa de telefonia, que há tempos agoniza em uma recuperação judicial cada vez mais complicada, pode ter nessa espécie de “saldão” uma oportunidade-chave para sair do buraco. Essa foi a avaliação feita pelos analistas do BTG Pactual em relatório divulgado hoje. O banco sustenta recomendação de compra para as ações da Oi, mas reitera a importância da conclusão da venda de ativos, que por enquanto ainda está na promessa, como a Jasmine Olga conta nesta reportagem.
É o valor que o empresário Eike Batista foi condenado a pagar por usar informações privilegiadas e manipular o mercado nas negociações com ativos da OSX, uma das várias empresas do antigo "Grupo X" que viraram pó. Mas não para por aí: a Justiça Federal do Rio de Janeiro também condenou o ex-bilionário a quase nove anos de prisão. Os detalhes do processo e a reação da defesa de Eike você confere no Seu Dinheiro.
Na maratona de números dessa segunda-feira, os sócios da Smart Fit fecharam um acordo para fazer um novo aporte de capital na rede de academias. O negócio, que pode movimentar até R$ 664 milhões, inclui ainda a entrada de um grande fundo de pensão canadense, que está pronto para se tornar sócio da empresa com mais de 2 milhões de alunos. Saiba mais sobre o negócio que deve dar um gás extra aos planos da companhia.
Esse será o valor que o WeWork vai (por ora) conseguir com seu IPO. Isso mesmo, você não leu errado! Depois de semanas tropeçando no mercado, a startup de escritórios compartilhados decidiu adiar de vez a oferta inicial de ações na bolsa de Nova York. E a nova data para que o projeto saia do papel ainda não foi definida. É aquela história: nem só de escritórios bacanas e mesas de pebolim vive uma companhia de sucesso.
Depois de tantos anos trabalhando com jornalismo econômico, tenho propriedade para dizer que a pauta nas redações do país nos últimos anos ficou basicamente restrita à macroeconomia. E não poderia ser diferente: com tantos problemas estruturais que o país teve (inflação, crise fiscal e por aí vai) é difícil não se preocupar com o básico do básico. Mas o nosso colunista Felipe Miranda resolveu trazer à tona alguns temas que acontecem abaixo da superfície das manchetes e podem representar uma janela gigante de oportunidade de investimento para você. Recomendo muito a leitura!
Este artigo foi publicado primeiramente no "Seu Dinheiro na sua noite", a newsletter diária do Seu Dinheiro. Para receber esse conteúdo no seu e-mail, cadastre-se gratuitamente neste link.]
*Colaboração Fernando Pivetti.
Chairman do BTG Pactual vê fluxo global migrando para emergentes e revela “carta na manga” brasileira; confira
Entre preço de fertilizantes e desabastecimento de materiais, analistas aumentam as projeções de inflação para alimentos
Confira o calendário de feriados de abril para se programar e aproveitar para descansar durante o mês
Lotofácil e Quina foram as únicas loterias a terem ganhadores na segunda-feira (30). Todas as demais modalidades sorteadas ontem acumularam. Já os prêmios em jogo em cada uma delas aumentaram.
Bolsa-Família, Gás do Povo e mais programas sociais do governo realizam pagamentos neste mês; confira a agenda
Um bairro da Zona Norte tem o maior número de ruas com imóveis que integram o novo limite do Minha Casa, Minha Vida, mas ainda está fora do radar dos compradores
Fundo vê risco de pressão persistente nos preços e alerta para impacto nas expectativas; mercado brasileiro já revisa IPCA para cima
Em evento, Gabriel Galípolo afirma que novos choques externos não mudaram a trajetória da política monetária; veja o que ele disse
Economistas ajustam expectativas para os próximos anos e reforçam cenário de desinflação mais lenta; veja estimativas no relatório desta semana
Mega-Sena acaba de sair pela terceira vez em março e fica longe do pódio dos maiores prêmios das loterias da Caixa. Dupla de Páscoa lidera pela segunda semana seguida, mas posição tem data de validade.
Sorteio da Dupla de Páscoa de 2026 está marcado para o próximo sábado, dia 4 de abril. A estimativa original de prêmio era de R$ 35 milhões. Agora o valor aumentou.
Na Europa e nos EUA já se fala em aumento dos juros devido aos riscos inflacionários; economistas respondem se Brasil corre esse risco também
Segundo o banco, o aumento do petróleo traz pressão não só para o preço dos combustíveis e deve se espalhar por alimentos e bens industriais
Alckmin disse que o governo tem dialogado com os estados, mas que não pode obrigá-los a reduzir o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) sobre o diesel importado
No início deste mês, por exemplo, houve reajuste médio de 15,46% para as tarifas da Enel Rio de Janeiro. Para a alta tensão, como grandes indústrias, a elevação foi de 19,94%
Com a commodity disparando mais de 400%, fabricantes reformulam produtos e levam consumidores a buscar alternativas aos tradicionais ovos de chocolate
Teerã adotou medidas para gerenciar o tráfego na via marítima, visando impedir que “agressores e seus parceiros” utilizem o canal para fins militares contra o território iraniano
O ranking das mais lidas do Seu Dinheiro traz as projeções do BTG para os dividendos da Vale, o alerta sobre a onda de recuperações judiciais e a sorte grande nas loterias da Caixa
Enquanto diesel e gasolina ficam mais caros, fatia de distribuidoras e postos engorda; PF investiga preços abusivos
Banco eleva projeções de inflação após alta do petróleo e alerta para impactos no real, taxa de juros e economia brasileira