🔴 EVENTO GRATUITO: COMPRAR OU VENDER VALE3? INSCREVA-SE

Estadão Conteúdo
Xii...

Fitch rebaixa rating da Bolívia de BB- para B+, com perspectiva negativa

Para 2020, a agência espera um crescimento de 1% da economia boliviana, acrescentando que as perspectivas de curto prazo “não são muito claras”

Estadão Conteúdo
22 de novembro de 2019
7:07 - atualizado às 7:52
bolívia
Imagem: Shutterstock

A agência de classificação de risco Fitch rebaixou nesta quinta-feira o rating da Bolívia de BB- para B+, com perspectiva negativa. Segundo a agência, a decisão foi baseada em uma "rápida e sustentada erosão de reservas externas e riscos macroeconômicos relacionados".

A Fitch prevê que o Produto Interno Bruto (PIB) do país sul-americano desacelere de 4,2% em 2018 para 2,5% em 2019, "na medida em que a Bolívia enfrenta distúrbios econômicos generalizados após as eleições de outubro, incluindo greves e danos a infraestruturas".

Para 2020, a agência espera um crescimento de 1% da economia boliviana, acrescentando que as perspectivas de curto prazo "não são muito claras".

O ex-presidente da Bolívia, Evo Morales, que governou o país por mais de 13 anos, renunciou em 10 de novembro, em meio a suspeitas de fraude nas eleições do mês passado, e se autoexilou no México. A presidente interina, Jeanine Áñez, enviou ontem ao Congresso local um projeto de lei para convocar um novo pleito, mas ainda não há um cronograma.

Compartilhe

Oportunidade

Shell Brasil assina acordo com governo boliviano para compra e venda de gás

28 de dezembro de 2018 - 10:49

Acordo da empresa com governo ocorre à medida que o gasoduto Brasil-Bolívia amplia sua capacidade disponível nos próximos anos

Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Continuar e fechar