Shell Brasil assina acordo com governo boliviano para compra e venda de gás
Acordo da empresa com governo ocorre à medida que o gasoduto Brasil-Bolívia amplia sua capacidade disponível nos próximos anos

A Shell Brasil e o governo da Bolívia assinaram, na semana passada, um memorando de entendimento para compra e venda de gás boliviano.
O anúncio foi feito nesta sexta-feira, 28, após a Petrobras informar que não vai renovar totalmente o contrato de 30 milhões de metros cúbicos diários que tem com o país vizinho, previsto para vencer em 2019.
Segundo a Shell Brasil, o acordo ocorre em um momento que a empresa está ciente da oportunidade de importação de gás boliviano, à medida que o gasoduto Brasil-Bolívia amplia sua capacidade disponível nos próximos anos.
"O memorando de entendimento (MoU) assinado recentemente tem o objetivo de estabelecer os primeiros passos de um trabalho conjunto com a TPFB no sentido de desenvolve rum possível acordo no futuro, aumentando assim nossa posição com fornecedores de gás natural no Brasil, que atualmente é baseada em nossa produção de gás do pré-sal e de nosso portfólio em Gás Natural Liquefeito", disse a Shell, em nota ao "Broadcast", do Estadão.
*Com Estadão Conteúdo
Fitch rebaixa rating da Bolívia de BB- para B+, com perspectiva negativa
Para 2020, a agência espera um crescimento de 1% da economia boliviana, acrescentando que as perspectivas de curto prazo “não são muito claras”
Leia Também
-
Petrobras (PETR4) pagou mais dividendos aos acionistas do que Exxon, Chevron, BP e Shell no primeiro semestre
-
Petrobras (PETR4) vai voltar a investir na Bolívia? Presidente da estatal está de olho no aumento da oferta de gás
-
Petrobras (PETR4) e Shell, juntas? Gigantes do petróleo assinam memorando para colaboração; veja os detalhes
Mais lidas
-
1
Uma aposta leva sozinha o prêmio de R$ 40 milhões da Mega-Sena — saiba de onde é o ganhador; Lotofácil e Quina acumulam
-
2
Rali de fim de ano do Ibovespa pode ser o ‘Papai Noel’ da Faria Lima e Casas Bahia (ex-Via) tem problemas maiores do que a mudança de ticker
-
3
Perdi R$ 7 mil com ações da Via (VIIA3), hoje Grupo Casas Bahia (BHIA3); é hora de vender?