🔴 HERANÇA EM VIDA? NOVO EPISÓDIO DE A DINHEIRISTA! VEJA AQUI

Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
No Seu Dinheiro você encontra as melhores dicas, notícias e análises de investimentos para a pessoa física. Nossos jornalistas mergulham nos fatos e dizem o que acham que você deve (e não deve) fazer para multiplicar seu patrimônio. E claro, sem nada daquele economês que ninguém mais aguenta.
Oportunidade

Shell Brasil assina acordo com governo boliviano para compra e venda de gás

Acordo da empresa com governo ocorre à medida que o gasoduto Brasil-Bolívia amplia sua capacidade disponível nos próximos anos

Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
28 de dezembro de 2018
10:49 - atualizado às 10:17
posto de combustíveis da Shell
posto de combustíveis da Shell - Imagem: Shutterstock

A Shell Brasil e o governo da Bolívia assinaram, na semana passada, um memorando de entendimento para compra e venda de gás boliviano.

O anúncio foi feito nesta sexta-feira, 28, após a Petrobras informar que não vai renovar totalmente o contrato de 30 milhões de metros cúbicos diários que tem com o país vizinho, previsto para vencer em 2019.

Segundo a Shell Brasil, o acordo ocorre em um momento que a empresa está ciente da oportunidade de importação de gás boliviano, à medida que o gasoduto Brasil-Bolívia amplia sua capacidade disponível nos próximos anos.

"O memorando de entendimento (MoU) assinado recentemente tem o objetivo de estabelecer os primeiros passos de um trabalho conjunto com a TPFB no sentido de desenvolve rum possível acordo no futuro, aumentando assim nossa posição com fornecedores de gás natural no Brasil, que atualmente é baseada em nossa produção de gás do pré-sal e de nosso portfólio em Gás Natural Liquefeito", disse a Shell, em nota ao "Broadcast", do Estadão.

*Com Estadão Conteúdo 

 

Compartilhe

Xii...

Fitch rebaixa rating da Bolívia de BB- para B+, com perspectiva negativa

22 de novembro de 2019 - 7:07

Para 2020, a agência espera um crescimento de 1% da economia boliviana, acrescentando que as perspectivas de curto prazo “não são muito claras”

Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Continuar e fechar