Menu
Dados da Bolsa por TradingView
2019-08-10T11:28:10-03:00
Victor Aguiar
Victor Aguiar
Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero e com MBA em Informações Econômico-Financeiras e Mercado de Capitais pelo Instituto Educacional BM&FBovespa. Trabalhou nas principais redações de economia do país, como Bloomberg, Agência Estado/Broadcast e Valor Econômico. Em 2020, foi eleito pela Jornalistas & Cia como um dos 10 profissionais de imprensa mais admirados no segmento de economia, negócios e finanças.
BOMBOU NA SEMANA

MAIS LIDAS: De olho no calendário

A Bruna Furlani contou tudo sobre os brasileiros que estudam fora, mas que voltam ao país para fazer um estágio de férias em grandes bancos — não perca!

10 de agosto de 2019
11:28
Selo O Melhor do Seu Dinheiro; investimentos
Imagem: Montagem Andrei Morais / Shutterstock

Eu era uma criança muito ansiosa. Era só ter algum evento importante no horizonte — uma festinha de aniversário, uma prova de matemática ou uma excursão ao zoológico — e eu já começava a ficar impaciente, contando os dias e as horas.

Mas é claro que, conforme vamos crescendo, nossas prioridades mudam. O que antes era a coisa mais importante do mundo tornou-se banal, e o que sequer passava pela nossa mente lá atrás virou prioridade.

Hoje, ao invés de me preocupar com o campeonato interclasses, eu penso nas viagens e locais interessantes para conhecer no futuro; no lugar da tensão com o trabalho em grupo de geografia, aparece a inquietude em relação às contas e aos investimentos; em substituição ao estresse por causa da festa junina do colégio, surge a angústia com algum exame de saúde mais complexo.

Nos dois cenários, no entanto, um fator permanece constante: a atenção ao calendário. Afinal, eu continuo sendo muito ansioso — só que, agora, tenho alguns anos a mais de experiência e consigo lidar com os desassossegos de uma maneira muito mais tranquila.

E, somente nesta semana que passou, duas notícias ligadas ao calendário mexeram com o meu planejamento. Na quinta-feira (8), foi aberta a consulta ao terceiro lote de restituição do Imposto de Renda 2019 — e, veja, só, eu estou nele!

A segunda novidade chegou logo na segunda-feira (5): a Caixa Econômica Federal divulgou o calendário de saques do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). E esse tema também gerava ansiedade entre os leitores do Seu Dinheiro, já que essa foi a matéria mais lida desta semana.

Serão liberados até R$ 500 por conta ativa e inativa do fundo. E o Eduardo Campos contou tudo a respeito do calendário para os saques e o passo a passo para quem quiser receber esse dinheiro.

Mas antes de relembrar as outras matérias que se destacaram na semana, convido todos a lerem a matéria deste sábado do Seu Dinheiro. A Bruna Furlani contou tudo sobre os brasileiros que estudam fora, mas que voltam ao país para fazer um estágio de férias em grandes bancos — não perca!

Veja as 5 notícias mais lidas na semana:

1 - Caixa divulga calendário de saques do FGTS; confira as datas

2 - Sou conservador e assim vou continuar! Onde devo investir com a Selic tão baixa?

3 - Governo quer mudar as regras para a TV a cabo

4 - Cruzar a linha da guerra comercial para guerra cambial é muito assustador, diz Volpon do UBS

5 - Estudo vê queda na avaliação do governo Bolsonaro nas redes sociais

Um ótimo fim de semana para todos!

Comentários
Leia também
ENCRUZILHADA FINANCEIRA

Confissões de um investidor angustiado

Não vou mais me contentar com os ganhos ridículos que estou conseguindo hoje nas minhas aplicações. Bem que eu queria ter alguém extremamente qualificado – e sem conflito de interesses – para me ajudar a investir. Só que eu não tenho o patrimônio do Jorge Paulo Lemann. E agora?

PROMESSA DESCUMPRIDA

Reforma administrativa não sai antes das eleições, admite relator da proposta na Câmara

O deputado Arthur Maia afirmou que faltou empenho do executivo para garantir que o texto fosse aprovado no Congresso

FOGUETE SEM FREIO

Boeing tropeça e SpaceX, de Elon Musk, garante mais três viagens tripuladas com a Nasa

O plano original era alternar missões com as duas empresas, mas o Starliner, foguete da Boeing, deve ficar impedido de voar até 2023

ALÍVIO NO BOLSO

Sem dizer quanto, Bolsonaro promete que Petrobras (PETR4) anunciará redução no preço dos combustíveis nesta semana

O presidente, que é um dos críticos mais ferrenhos da política de preços da estatal, afirmou que a queda deve seguir por algumas semanas

INVESTIDORES ATENTOS

4 fatos que mexem com o Ibovespa na próxima semana — incluindo Copom e IPO do Nubank

O principal índice acionário brasileiro terá um calendário cheio de eventos e dados econômicos para digerir ao longo dos próximos dias

Alívio no Orçamento

Com receita acima do esperado, Economia reduz estimativa de rombo nas contas públicas em 2022

Considerando todo o setor público, o que inclui Estados e Municípios, as novas projeções da pasta preveem até mesmo um saldo positivo

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies