O projeto Libra, a criptomoeda que está em desenvolvimento pelo Facebook, lançou um desafios para os hackers. A companhia anunciou que vai oferecer o pagamento de até US$ 10 mil para quem encontrar erros na Libra.
O programa Bug Bounty é comum entre empresas de tecnologia e visa a testar e melhorar as funcionalidades de um novo projeto. A ideia nasce com o objetivo de aumentar a segurança do blockchain, permitindo que os pesquisadores enviem erros e façam alertas sobre problemas de privacidade e segurança.
"O programa é parte de um esforço grande que está em curso para construir uma comunidade aberta e vibrante entre os desenvolvedores com foco em segurança e privacidade em todo mundo", disse o comunicado da empresa.
Quem estiver interessado em caçar erros da criptomoeda do Facebook, pode encontrar mais informações no comunicado oficial.
O projeto
O Facebook anunciou nesta em junho a criação da Libra, sua criptomoeda própria que deverá entrar em funcionamento em 2020.
Nas palavras de Mark Zuckerberg, a missão da Libra é "criar uma infraestrutura financeira global que empoderará bilhões de pessoas ao redor do mundo", já que tem como princípios a facilidade de acesso aos serviços e seu baixo custo, bastante acesso a um smartphone e conexão com a internet.
O objetivo é utilizar a plataforma de 2,4 bilhões de usuários da rede social para popularizar as transações com criptomoedas.