O grupo Heineken anunciou hoje (15) que terá, pela primeira vez, um brasileiro no comando da companhia no país. O escolhido foi o economista Mauricio Giamellaro.
Ele assume a empresa a partir de 1º de março de 2019. Giamellaro tem mais de vinte anos de experiência no mercado de bens de consumo e vai suceder Didier Debrosse, que deixa o negócio após 22 anos.
Giamellaro começou na Heineken há cerca de sete anos, e desde então havia atuado como vice-presidente de vendas e distribuição.
Nesse período, a empresa entregou excelentes resultados e aumentou sua participação de mercado. O executivo apoiou a aquisição da Brasil Kirin e o processo de integração a partir de 2017, além de ter liderado cerca de 9 mil colaboradores.