Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
Xerife abriu processo admnistrativo

CVM acusa diretor de RI da Embraer de falhas na comunicação sobre a operação com a Boeing

Processo foi instaurado no dia 23 de janeiro e está em fase de apresentação de defesa

aviões Embraer
Processo investiga a omissão de informações do Memorando de Entendimentos firmado entre as duas empresasImagem: Wikpedia

Embraer na mira do xerife do mercado! A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) anunciou nesta quinta-feira, 7, que abriu um Processo Administrativo Sancionador (PAS) contra o diretor de relações com investidores da Embraer, Nelson Krahenbuhl Salgado. Ele é acusado de ter divulgado de forma incompleta o fato relevante que anunciou os termos do acordo com a Boeing.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O processo foi instaurado no dia 23 de janeiro e está em fase de apresentação de defesa. Na acusação, a Procuradoria Federal Especializada (PFE) da CVM relata que o processo decorre principalmente da omissão de informações do Memorando de Entendimentos firmado entre as duas empresas no primeiro fato relevante divulgado sobre as negociações, em 5 de julho do ano passado. Para a CVM, as primeiras informações prestadas ao mercado "não apresentam um retrato objetivo da transação".

"A nosso ver, da forma como foi feita, a divulgação buscou diminuir a importância do fato de que a Embraer terá meios bastante limitados de influir na condução operacional da NewCo (nome dado a empresa que será criada por Boeing e Embraer)", declara a PFE/CVM no documento enviado ao juiz.

O documento é assinado pela procuradora Raquel Passarelli de Souza Toledo de Campos e foi enviado à 24ª Vara Cível antes de a CVM ser citada no processo. Na resposta, a procuradora destaca o interesse político despertado pela operação. "Este é um ponto bastante sensível, principalmente pela variável política que permeia e pode influenciar os rumos dessa operação, ainda mais em um ano em que houve eleições para presidência da República", declara.

*Com Estadão Conteúdo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Lançamento da Azzas 2154 na B3 13 de maio de 2026 - 15:50
petrobras petr4 dividendos ações 13 de maio de 2026 - 15:01
Alexandre Birman (à esquerda) e Roberto Jatahy, principais acionistas e gestores da Azzas 2154 12 de maio de 2026 - 16:00
Magda Chambriard em primeiro plano com painel branco atrás, com os dizeres Petrobras 12 de maio de 2026 - 15:39
12 de maio de 2026 - 12:56
12 de maio de 2026 - 11:37
Minerva Foods (BEEF3) 11 de maio de 2026 - 18:41
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar
Jul.ia
Jul.ia
Jul.ia

Olá, Eu sou a Jul.ia, Posso te ajudar com seu IR 2026?

FAÇA SUA PERGUNTA
Dúvidas sobre IR 2026?
FAÇA SUA PERGUNTA
Jul.ia
Jul.ia