🔴 É HORA DE SAIR DA DEFENSIVA: ESTES 10 ATIVOS PODEM MULTIPLICAR ATÉ 400x EM 12 MESES – CONFIRA

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

Xerife abriu processo admnistrativo

CVM acusa diretor de RI da Embraer de falhas na comunicação sobre a operação com a Boeing

Processo foi instaurado no dia 23 de janeiro e está em fase de apresentação de defesa

aviões Embraer
Processo investiga a omissão de informações do Memorando de Entendimentos firmado entre as duas empresasImagem: Wikpedia

Embraer na mira do xerife do mercado! A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) anunciou nesta quinta-feira, 7, que abriu um Processo Administrativo Sancionador (PAS) contra o diretor de relações com investidores da Embraer, Nelson Krahenbuhl Salgado. Ele é acusado de ter divulgado de forma incompleta o fato relevante que anunciou os termos do acordo com a Boeing.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O processo foi instaurado no dia 23 de janeiro e está em fase de apresentação de defesa. Na acusação, a Procuradoria Federal Especializada (PFE) da CVM relata que o processo decorre principalmente da omissão de informações do Memorando de Entendimentos firmado entre as duas empresas no primeiro fato relevante divulgado sobre as negociações, em 5 de julho do ano passado. Para a CVM, as primeiras informações prestadas ao mercado "não apresentam um retrato objetivo da transação".

"A nosso ver, da forma como foi feita, a divulgação buscou diminuir a importância do fato de que a Embraer terá meios bastante limitados de influir na condução operacional da NewCo (nome dado a empresa que será criada por Boeing e Embraer)", declara a PFE/CVM no documento enviado ao juiz.

O documento é assinado pela procuradora Raquel Passarelli de Souza Toledo de Campos e foi enviado à 24ª Vara Cível antes de a CVM ser citada no processo. Na resposta, a procuradora destaca o interesse político despertado pela operação. "Este é um ponto bastante sensível, principalmente pela variável política que permeia e pode influenciar os rumos dessa operação, ainda mais em um ano em que houve eleições para presidência da República", declara.

*Com Estadão Conteúdo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Montagem ilustrativa mostra Cleusa Maria segurando um bolo em primeiro plano, diante do interior de uma loja da Sodiê Doces. Ao fundo são vistos vitrines de doces, mesas, cadeiras, decoração com balões e a identidade visual da marca. A composição foi criada digitalmente e não corresponde a uma fotografia única de uma situação real. 14 de setembro de 2026 - 7:07
Logo do Banco BRB 13 de setembro de 2026 - 15:44
Usiminas (USIM5), Vale (VALE3), CSN (CSNA3) e CSN Mineração (CMIN3) 11 de setembro de 2026 - 14:15
11 de setembro de 2026 - 11:40
David Vélez, fundador e CEO do Nubank, durante evento de lançamento em Miami. 10 de setembro de 2026 - 13:41
Logo da BB Seguridade (BBSE3) 10 de setembro de 2026 - 11:33
Imagem mostra um panda comendo um bambu em zoológico 10 de setembro de 2026 - 10:52
ID da foto:1307414278 9 de setembro de 2026 - 17:57
9 de setembro de 2026 - 15:48
Fachada do Banco do Brasil (BBAS3). 9 de setembro de 2026 - 14:27
SLC Agrícola 9 de setembro de 2026 - 11:17
Fachada do Banco Inter. 9 de setembro de 2026 - 9:39
Montagem com a logo da enjoei e uma arara de roupas ao fundo em tons de rosa 8 de setembro de 2026 - 20:04
Logo da Tenda em fundo vermelho e letras brancas 8 de setembro de 2026 - 19:15
ações bancos banco do brasil bbas3 bradesco bbdc4 itaú itub4 santander sanb11 8 de setembro de 2026 - 18:24
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar