🔴 TRÊS AÇÕES DE IA E O INVESTIMENTO QUE PODE MULTIPLICAR POR 42X EM 12 MESES – VEJA AQUI

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

Incentivos do governo

Rota 2030, que muda o regime de impostos das montadoras, é aprovado na Câmara

No projeto, empresas deverão garantir investimentos em pesquisa e desenvolvimento de produtos e tecnologias

Câmara dos Deputados
Câmara dos Deputados - Imagem: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira, 7, a medida provisória que cria o Rota 2030. Trata-se de um novo regime tributário para as montadoras de veículos no Brasil e que tem como contrapartida a garantia pelas fabricantes de automóveis de investimentos em pesquisa e desenvolvimento de produtos e tecnologias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O texto aprovado é o projeto de lei de conversão de autoria do deputado Alfredo Kaefer (PP-PR).

Um dos pontos que segurou a votação no plenário foi o polêmico aumento de subsídios para montadoras do Centro-Oeste. O texto era considerado valioso para o setor e foi aprovado no fim de outubro, na comissão mista criada para avaliar a MP, depois de longas negociações que envolveram inclusive um atrito entre as montadoras Ford e Fiat, com fábricas na Bahia e Pernambuco, respectivamente.

Agora que passou pela Câmara, a matéria precisa ainda ir ao Senado e, depois, para sanção presidencial. Tudo isso precisa ocorrer até o dia 16 de novembro, prazo limite até que a MP caduque.

*Com Estadão Conteúdo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fachada de escritório do Nubank (ROXO34). 6 de novembro de 2026 - 12:18

CRIPTOMOEDAS

Nubank (ROXO34) suspende saques e depósitos de criptomoedas

6 de novembro de 2026 - 12:18
Banco de Brasília - BRB (BSLI4) 6 de novembro de 2026 - 11:40
5 de novembro de 2026 - 14:40
Fundo Garantidor de Crédito (FGC). 5 de novembro de 2026 - 11:08
Selic Copom Gabriel Galípolo 4 de novembro de 2026 - 18:48
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) 4 de novembro de 2026 - 17:43
Luis Otavio Leal, economista-chefe e sócio da G5 Partners 4 de novembro de 2026 - 6:43
Fachada do Banco do Brasil (BBAS3). Divulgação/Giovanni Nobile 3 de novembro de 2026 - 12:30
Prédio do Banco Central. 3 de novembro de 2026 - 9:10
O economista André Lara Resende 2 de novembro de 2026 - 13:58
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar