A AÇÃO QUE ESTÁ REVOLUCIONANDO A INFRAESTRUTURA DO BRASIL E PODE SUBIR 50%. BAIXE UM MATERIAL GRATUITO

Nicholas Sacchi
Crypto News
Nicholas Sacchi
2019-04-20T16:32:01-03:00
Criptomoedas

A exchange que vai dominar o mundo

Binance nem existia no ano passado e já reportou lucros maiores que o maior banco da Alemanha, o Deutsche Bank.

24 de setembro de 2018
16:25 - atualizado às 16:32
A exchange Binance, corretora de criptomoedas
Binance já já anunciou parcerias com empresas em Singapura, Uganda e Liechtenstein para oferecer a negociação de criptoativos por moeda local - Imagem: Shutterstock

Tempos atrás, quando ainda trabalhava em uma exchange, estava voltando para casa e encontrei com uma amiga que não via há bastante tempo. Havíamos estudado juntos na faculdade e, desde que a conheci, ela trabalhava em uma grande empresa do setor imobiliário.

Quando apresentei a ela o que estava fazendo, vi seus olhos brilharem como os meus brilharam quando tive contato com esse novo mercado pela primeira vez.

Por coincidência, estávamos precisando de uma nova pessoa na exchange e imediatamente me lembrei da vontade que ela tinha manifestado de enfrentar novos desafios.

Afinal, ela estava na mesma empresa há mais de sete anos e o setor imobiliário já não ía, assim, tão bem. Não foi difícil saber que ela era a pessoa certa para a vaga.

No mercado cripto, entretanto, nem sempre é fácil encontrar pessoas com experiência na área. Estamos falando de um setor de atuação com menos de dez anos de existência.

E, por ironia, é justamente no setor que promete a desintermediação que estão surgindo os maiores intermediários.

Me refiro, mais especificamente, a uma empresa que sequer existia no início do ano passado, a Binance.

Entre os meses de janeiro e março, a exchange já reportou lucros maiores que o maior banco da Alemanha, o Deutsche Bank. E seu CEO, Changpeng Zhao, não quer parar por aí.

Ao longo deste ano, a exchange já anunciou parcerias com empresas em Singapura, Uganda e Liechtenstein para oferecer a negociação de criptoativos por moeda local.

Além disso, a exchange está desenvolvendo uma plataforma para a negociação de security tokens (valores mobiliários representados por uma criptomoeda) em parceria com a maior Bolsa de Valores de Malta.

Boas perspectivas para todos: para a Binance, que notavelmente vem expandindo suas fronteiras, para os investidores do Binance Coin (BNB), token nativo da plataforma, e para minha amiga, que saiu na frente de muita gente que começou a enxergar todo o potencial desse novo mercado só agora.

Comentários
Leia também
DINHEIRO QUE PINGA NA SUA CONTA

Uma renda fixa pra chamar de sua

Dá para ter acesso a produtos melhores do que encontro no meu banco? (Spoiler: sim).

NOITE CRIPTO

Bitcoin (BTC) opera em queda antes de inflação nos EUA — entenda por que o dado é importante

9 de agosto de 2022 - 20:19

O índice de preços ao consumidor norte-americano (CPI, na sigla em inglês) de julho será divulgado na manhã de quarta-feira (10), e os mercados estão procurando provas de que a inflação nos EUA pode ter atingido o pico

O MELHOR DO SEU DINHEIRO

Inflação recua, Celsius dispara 50% e Direcional agrada; confira os destaques do dia

9 de agosto de 2022 - 19:21

A deflação registrada no mês de julho e a ata da última reunião do Comitê de Política Monetária confirmaram o que o mercado financeiro já vinha precificando — a inflação não está mais no pior momento e o ciclo de aperto chegou ao fim.  Mas, se nos últimos dias, a tendência foi de fortes ganhos na bolsa […]

FECHAMENTO DO DIA

Ibovespa tem pregão instável, mas emplaca sexta alta consecutiva; dólar sobe

9 de agosto de 2022 - 18:48

O dia foi cheio de divulgações importantes no mercado doméstico, mas o Ibovespa acabou passando por uma realização dos lucros recentes

Balanço

XP tem queda nos ativos sob custódia, mas mercado de crédito fortalece as receitas no 2º trimestre

9 de agosto de 2022 - 17:49

Vale notar que durante a Expert XP 2022, que aconteceu na semana passada, notou-se uma presença expressiva de gestores de fundos de crédito no evento

REAÇÃO INESPERADA

Balanço da Direcional agrada analistas, mas ações recuam 5% hoje; é hora de aproveitar o “desconto” e comprar DIRR3?

9 de agosto de 2022 - 17:21

A companhia voltou a reportar ontem resultados fortes e margens saudáveis, apesar do cenário macroeconômico desafiador

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies