Menu
Nicholas Sacchi
Crypto News
Nicholas Sacchi
2019-04-20T16:32:01-03:00
Criptomoedas

A exchange que vai dominar o mundo

Binance nem existia no ano passado e já reportou lucros maiores que o maior banco da Alemanha, o Deutsche Bank.

24 de setembro de 2018
16:25 - atualizado às 16:32
A exchange Binance, corretora de criptomoedas
Binance já já anunciou parcerias com empresas em Singapura, Uganda e Liechtenstein para oferecer a negociação de criptoativos por moeda local - Imagem: Shutterstock

Tempos atrás, quando ainda trabalhava em uma exchange, estava voltando para casa e encontrei com uma amiga que não via há bastante tempo. Havíamos estudado juntos na faculdade e, desde que a conheci, ela trabalhava em uma grande empresa do setor imobiliário.

Quando apresentei a ela o que estava fazendo, vi seus olhos brilharem como os meus brilharam quando tive contato com esse novo mercado pela primeira vez.

Por coincidência, estávamos precisando de uma nova pessoa na exchange e imediatamente me lembrei da vontade que ela tinha manifestado de enfrentar novos desafios.

Afinal, ela estava na mesma empresa há mais de sete anos e o setor imobiliário já não ía, assim, tão bem. Não foi difícil saber que ela era a pessoa certa para a vaga.

No mercado cripto, entretanto, nem sempre é fácil encontrar pessoas com experiência na área. Estamos falando de um setor de atuação com menos de dez anos de existência.

E, por ironia, é justamente no setor que promete a desintermediação que estão surgindo os maiores intermediários.

Me refiro, mais especificamente, a uma empresa que sequer existia no início do ano passado, a Binance.

Entre os meses de janeiro e março, a exchange já reportou lucros maiores que o maior banco da Alemanha, o Deutsche Bank. E seu CEO, Changpeng Zhao, não quer parar por aí.

Ao longo deste ano, a exchange já anunciou parcerias com empresas em Singapura, Uganda e Liechtenstein para oferecer a negociação de criptoativos por moeda local.

Além disso, a exchange está desenvolvendo uma plataforma para a negociação de security tokens (valores mobiliários representados por uma criptomoeda) em parceria com a maior Bolsa de Valores de Malta.

Boas perspectivas para todos: para a Binance, que notavelmente vem expandindo suas fronteiras, para os investidores do Binance Coin (BNB), token nativo da plataforma, e para minha amiga, que saiu na frente de muita gente que começou a enxergar todo o potencial desse novo mercado só agora.

Comentários
Leia também
INVISTA COMO UM MILIONÁRIO

Sirva-se no banquete de investimentos dos ricaços

Você sabe como ter acesso aos craques que montam as carteiras dos ricaços com aplicações mínimas de R$ 30? A Pi nasceu para colocar esses bons investimentos ao seu alcance

TECNOLOGIA

Xiaomi supera Apple em venda de celulares

O levantamento também mostra que a Samsung voltou ser a líder global de vendas de smartphones, após perder a liderança do mercado para a também chinesa Huawei, que ficou no topo por um único trimestre.

BOMBOU NO SEU DINHEIRO

Melhores da Semana: O Halloween dos mercados

A segunda onda de coronavírus é um ‘fantasma’ que ronda os mercados desde o início do ano. Muita gente não acreditou. Nesta semana, ele mostrou as caras.

POLÍTICA

Bolsonaro grava para campanhas e aposta em 2º turno em RJ e SP

Presidente busca apoiar aliados para tentar formar base nos grandes colégios eleitorais para sua campanha de reeleição em 2022

responsabilização

JBS aprova em assembleia ação contra irmãos Batista

Processo diz respeito a prejuízos causados por crimes revelados nos acordos de colaboração e leniência firmados pela JBS com a Procuradoria Geral da República

em live

Se necessário, voltaremos a fazer transferência do BC para o Tesouro, diz secretário

Em agosto, CMN já havia autorizado o Banco Central a repassar R$ 325 bilhões para o Tesouro Nacional

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies